Pop & Art

Modelos trans participam de reportagem do New York Times; Brasil é considerado pioneiro no segmento

Felipa Tavares e o modelo Omoal Felipe Neves

Para quem acha que as modelos transexuais são mais bem aceitas fora do Brasil, o jornal tradicionalíssimo New York Times deve surpreender e desmistificar a falácia ainda neste ano. Tudo porque a publicação trará uma matéria da jornalista Lianne Milton com três modelos brasileiras, que - depois do frisson Lea T -  tornaram-se pioneiras no segmento e referência para a moda, agências e casting de todo o mundo.

Felipa Tavares, da agência 40 Graus, Carol Marra, da Woll Agency, e Camila Ribeiro, da Joy Model Management, participaram da reportagem, posaram para um ensaio e falaram sobre a carreira, pelejas e conquistas. Felipa, por exemplo, passou um dia fotografando no Copacabana Palace e na praia do Rio de Janeiro ao lado dos modelos Omoal Neves e Paulo Roberto.

“Falei sobre quando entrei na agência, a recepção dos trabalhos e de algumas passagens de minha vida. Mas o foco ficou no momento em que comecei a fotografar”, diz Felipa ao NLucon. “Perguntei sobre as modelos trans internacionais e fiquei surpresa ao saber que, apesar de existirem alguns nomes específicos, o Brasil está sendo considerado o pioneiro ao trazer várias modelos nesse setor. E que a Lea T é de fato um fenômeno mundial”.

As fotos da reportagem de Felipa são de Neko Bermudes e a dos bastidores de Kitto Santana. O jornal deve ser publicado na próxima semana. Confira abaixo alguns cliques: 

Bastidores da entrevista de Carol Marra para o New York Times

Bastidores do ensaio de Felipa Tavares

Felipa e os modelos Omoal e Paulo

Carol Marra em ensaio para o NYT
Felipa Tavares brilha nas praias cariocas

Felipa Tavares e Paulo Roberto

About Neto Lucon

Jornalista. É formado pela Puc-Campinas e pós-graduado em Jornalismo Literário pela Academia Brasileira de Jornalismo Literário. Escreveu para os sites CARAS Online, Virgula e Estadão (E+), Yahoo!, Mix Brasil, no jornal O Regional e para a revista Junior. É autor do livro-reportagem "Por um lugar ao Sol", sobre pessoas trans no mercado de trabalho. Tem quatro prêmios de jornalismo, sendo dois voltados para as questões trans, Claudia Wonder e Thelma Lipp

1 comentários:

Jacquelyne Dal Bello disse...

Creio que a reportagem no New York Times sobre as modelos transexuais será bem interessante, mas seria melhor aproveitada se incluísse também reportagens sobre o desemprego e a violência que paira sobre a população de pessoas transgêneras residentes no Brasil!

Tecnologia do Blogger.