Eventos

Cantora trans, Renata Peron comemora aniversário e diz que se sente vitoriosa por cantar MPB em SP

Cantora comemora aniversário e também a carreira de 10 anos

A cantora trans Renata Peron reuniu amigos e fãs para comemorar nessa segunda-feira, 17, o seu aniversário e do amigo, Paulo Bernardes, no bar Muss, em São Paulo. Com direito a um show brasileiríssimo da artista, a festa contou com a presença dos cantores Will Nygma, Patricia Barbosa e das artistas trans Carla Ellen e Michelly Summer – que brilhou como cover de Elba Ramalho.

Peron teve duas trocas de roupa, cantou e emocionou os convidados, além de dizer que está realizada por obter sucesso em São Paulo cantando música popular brasileira. “Quando eu cheguei aqui, diziam que eu deveria cantar música internacional. Mas sempre questionei, pois lá fora eles não cantam a nossa música. E, olha, que estou há 10 anos cantando e vivendo de música brasileira... É uma vitória”, declarou a paraibana, que foi criada na Bahia.

+ "Noite gay tem preconceito com MPB", diz Renata Peron
+ Saiba quais foram as trans que se destacaram em 2013

Antes de assoprar as velinhas e cantar os parabéns, foi exibido um curta-metragem em que mostra a artista trabalhando e levando a mensagem de combate à transfobia em seus shows na Praça da Sé, em São Paulo. Vale lembrar que em 2013 a cantora também participou do documentário de Out There, de Stephen Fry, para a BBC, em que fala da homolesbotransfobia no Brasil. Renata já participou de inúmeros programas de tevê e tem três CDs e um DVD gravados. 

Confira algumas fotos exclusivas da festa: 


Renata Peron e Will Nygma
Com Patricia Barbosa











Carla Ellen canta Adele

Michelly Summer ou Elba Ramalho?






About Neto Lucon

Jornalista. É formado pela Puc-Campinas e pós-graduado em Jornalismo Literário pela Academia Brasileira de Jornalismo Literário. Escreveu para os sites CARAS Online, Virgula e Estadão (E+), Yahoo!, Mix Brasil, no jornal O Regional e para a revista Junior. É autor do livro-reportagem "Por um lugar ao Sol", sobre pessoas trans no mercado de trabalho. Tem quatro prêmios de jornalismo, sendo dois voltados para as questões trans, Claudia Wonder e Thelma Lipp

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.