Pop & Art

9 de março: a luta da mulher continua, por Iara Delacruz


Seria tão óbvio e contraditório homenagear, criar frases ou se atentar para os problemas vividos pelas mulheres no dia 8 de março – O Dia Internacional da Mulher – quando no dia seguinte e no decorrer do ano todo o debate, a admiração e a preocupação acabasse na mesma súbita, comercial e mentirosa proporção em que surgiu.

Pensando nisso, a fantástica artista Iara Delacruz – a convite e parceria com o NLucon - deu um passo a frente. No dia 9 de março, retratou a guerra fria [e muitas vezes fervente e física] em que as mulheres são submetidas no cotidiano.  Um trabalho riquíssimo, com uma heroína brasileira que representa todas as mulheres e com a maravilha de detalhes e descrições.

Para essa mulher da vida real [que pode ser cis ou trans, de todas as etnias, formas e de todas as classes sociais], a bandeira “unas vincemus” deve ser erguida pelos direitos e igualdade SEMPRE.

Afinal, a luta continua... 


About Neto Lucon

Jornalista. É formado pela Puc-Campinas e pós-graduado em Jornalismo Literário pela Academia Brasileira de Jornalismo Literário. Escreveu para os sites CARAS Online, Virgula e Estadão (E+), Yahoo!, Mix Brasil, no jornal O Regional e para a revista Junior. É autor do livro-reportagem "Por um lugar ao Sol", sobre pessoas trans no mercado de trabalho. Tem quatro prêmios de jornalismo, sendo dois voltados para as questões trans, Claudia Wonder e Thelma Lipp

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.