Eventos

14ª Feira Cultura LGBT ressalta talento de artistas e divas trans; veja fotos

Natasha Dumont, Gretta Star, Marcinha do Corinto e Marcela Volpato

Foi badalada a 14ª edição da Feira Cultural LGBT, que ocorreu nessa quinta-feira, 1º de maio, das 10h às 22h, na Praça da República, em São Paulo. Além das tendas de comercialização de produtos e oficinas – com destaque para as ministradas pela drag Dindry Buck, que comandou “Na Cama com Dindry Buck”, sobre sexo seguro, e “Oficina de Montagem – Nasce uma Estrela” – o tradicional evento ressaltou a arte feita por artistas trans.

Dentro da programação de variedades, os ícones da arte performática Gretta Star, Marcinha do Corinto, Natasha Dumont, Marcela Volpato, entre outras estrelas, se apresentaram em grande estilo e foram homenageadas ao fim do “momento T”. Quem comandou foi a divertida Thalia Bombinha, que animou o público e também driblou o imprevisto de uma queda de energia entre os números. “Eu vou ficar nua”, ameaçava a drag em tom de humor.

Marcinha, Gretta e a drag Sylvetty Montilla apresentaram o emocionante número de “There Must Be na Angel”, montado inicialmente para a comemoração dos 18 anos da Blue Space. Michelly Summer encarnou Elba Ramalho. Natasha Dumont esbanjou beleza em versão super blonder. Letícia Venturine animou com Beijinho no ombo. Já Marcela Volpato trouxe a performance dançante da diva francesa Dalida, em Gigi in Paradisco.

Após a apresentação, todas voltaram ao palco com um vestido branco para uma homenagem e receberam calorosos aplausos do público.

A Parada também concedeu o prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade. E, na categoria militância, Kimberly Luciana Dias [do blog e comunidade Mundo T], Bianca Mahafe e Fllavia Carvalhaes receberam o troféu. Outras grandes artistas trans, como Mc Xuxú e Talessa Top, também participaram da festa. O NLucon acompanhou os shows e os bastidores e mostra um pouco da festa em fotos abaixo: 

Gretta Star e Sylvetty Montilla
Marcela Volpato e bailarinos
Marcinha do Corinto
Natasha Dumont, linda e loira
Letícia Venturine arrasou como popozuda
Sylvetty Montilla
Thalia Bombinha
Gretta Star: diva
Marcela Volpato revive Dalida
Marcinha do Corinto
Michelly Summer
 Bailarinos carregam Natasha Dumont
Os figurinos impecáveis dos bailarinos da Blue Space
Gretta sensualiza
Marcela dança ao som de Gigi in Paradisco
Marcinha do Corinto
Natasha Dumont
Bastidores: Gretta e Thalia Bombinha
Gretta Star e bailarinos da Blue Space
Marcela Volpato e Miss Biá
Marcela Volpato
Marcela Volpato, Tchaka e Ioiô Vieira
Marcinha do Corinto e Marcia Pantera
Natasha Dumont, Gretta Star, Marcinha do Corinto e Marcela Volpato
Talessa Top, Danny Cowlt e Silvetty Montilla
Natasha Dumont, Patty Delli e Leona Barrocal
Natasha Dumont e Sissy Girl

Daisy de Almeida e Fllavia Carvalhaes
Trio Milano

About Neto Lucon

Jornalista. É formado pela Puc-Campinas e pós-graduado em Jornalismo Literário pela Academia Brasileira de Jornalismo Literário. Escreveu para os sites CARAS Online, Virgula e Estadão (E+), Yahoo!, Mix Brasil, no jornal O Regional e para a revista Junior. É autor do livro-reportagem "Por um lugar ao Sol", sobre pessoas trans no mercado de trabalho. Tem quatro prêmios de jornalismo, sendo dois voltados para as questões trans, Claudia Wonder e Thelma Lipp

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.