Pop & Art

Carmen Carrera posa nua para David LaChapelle em ousada campanha contra a aids

Carmen Carrera: "Eu sou Adão, Eu sou Eva, Eu sou Eu"

A modelo Carmen Carrera, que foi destaque do reality show RuPaul's Drag Race e cada vez mais usa a visibilidade e o ativismo a favor da causa trans, acaba de ser clicada por um dos maiores fotógrafos contemporâneos, David Lachapelle – queridinho de Madonna, Cher, Elton John, Leonardo DiCaprio e Amanda Lepore. Desta vez, Carmen é corpo, rosto e pôster do Life Ball 2014, uma importante campanha austríaca contra a aids/hiv, cujo tema deste ano é “Jardim das Delícias” e o slogan: “Eu sou Adão, Eu sou Eva, Eu sou Eu”. 


Nas duas opções de fotos, a modelo aparece totalmente nua [uma com genital atribuído masculino e, outra, feminino] e faz menção às pinturas renascentistas e ao artista holandês Hieronymus Bosch [1450-1516]. A ideia é despertar a paixão e a convivência pacífica, como se a teoria religiosa da queda do ser humano jamais tivesse acontecido e que as pessoas jamais tivessem sido expulsas do Paraíso.

Carmen declarou que o genital não deve ser mais importante que o coração e a expressão de sua personalidade. “Nós não devemos ter medo de ficar com um modelo, pois há tantos tipos de pessoas diferentes neste planeta. Minha mensagem é: beleza não tem gênero”.

Para Lachapelle, “as linhas de gênero são borradas e cada pessoa é única na forma que se vê”. “O corpo é mais do que algo a ser olhado como objeto de satisfação sexual. Ele é uma bela habitação para a alma que estamos celebrando neste quadro”, continuou o artista, que terá outra exposição em solidariedade às pessoas soropositivas, “Once in the Garden”, na Galeria Ostlicht, em Viena. As fotos do Life Ball serão expostas no dia 31 de maio, no City Hall Square, em Viena. Toda a renda será revertida para a instituição.

Abaixo, as fotos [que podem ser vistas em maior resolução clicando
aqui].


"Espero que eu possa conectar com as pessoas e tocá-las de alguma forma por meio de minhas imagens", torce o fotógrafo. Mais informações sobre o projeto você encontra clicando aqui.

About Neto Lucon

Jornalista. É formado pela Puc-Campinas e pós-graduado em Jornalismo Literário pela Academia Brasileira de Jornalismo Literário. Escreveu para os sites CARAS Online, Virgula e Estadão (E+), Yahoo!, Mix Brasil, no jornal O Regional e para a revista Junior. É autor do livro-reportagem "Por um lugar ao Sol", sobre pessoas trans no mercado de trabalho. Tem quatro prêmios de jornalismo, sendo dois voltados para as questões trans, Claudia Wonder e Thelma Lipp

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.