Pop & Art

Peça ‘Lou & Leo’ é a melhor opção sobre o assunto trans na semana da Parada LGBT; saiba

Tom Garcia, Julia Ornelas, Leo Moreira Sá e Lino Reis: "Que a liberdade seja a própria substância"

A peça “Lou & Leo”, que aborda a vida, carreira e vivência transexual do ator Leo Moreira Sá, voltará a ser apresentada no dia 1º de maio, às 20h e 22h, no Teatro Estúdio 184, Praça Roosevelt, em São Paulo [no valor de R$20]. Com sucesso de crítica e público em 2013, a obra faz parte da programação da 18ª Parada do Orgulho LGBT, que fala sobre a PL João Nery, a lei de identidade de gênero. E desponta como a melhor opção para quem quer saber mais sobre o assunto [leia crítica do NLucon clicando aqui].

Dirigido pelo premiado Nelson Baskerville, o ator toca em feridas, exibe o corpo e fala sobre a infância vestido de menina, a história de amor e drogas com uma travesti, o sucesso como baterista da banda de rock As Mercenárias, as pelejas de ser um homem transexual no Brasil e da sobrevivência num violento presídio feminino. Mais que isso: fala de encontros [com outras pessoas e com ele próprio], volta por cima, esperança, arte, construções, desconstruções e consequências.

No elenco, Julia Ornelas [que interpreta Gabriela] e Lino Reis [Tia Carica] entram nessa nova fase do espetáculo, que permanece com Tom Garcia e Leo.  

Além da atuação e do texto ágil, forte e sensível, a obra também ganha destaque pela montagem e objetos cênicos poéticos, trilha sonora cantada e tocada por Leo e iluminação encantadora e lúdica. É fundamental para pessoas que queiram saber mais sobre o ser humano, suas identidades e liberdades. Afinal, como bem adiantou a filósofa existencialista francesa Simone de Beauvoir [1908-1986] – e cuja frase é lembrada na peça– “Que nada nos defina. Que nada nos sujeite. Que a liberdade seja a nossa própria substância”.

Após o sucesso de "Lou & Leo", do talento reconhecido como ator e da referência para a comunidade trans, Leo foi convidado para uma entrevista com Marília Gabriela, no SBT, Na Moral, da Globo, e acaba de gravar um episódio da série Psi, da HBO.

Serviço: Lou & Leo
Dia: 1/05/2014
Horas: 20h e 22h
Local: Teatro Estúdio 184, Praça Roosevelt, em São Paulo
Valor: R$ 20

About Neto Lucon

Jornalista. É formado pela Puc-Campinas e pós-graduado em Jornalismo Literário pela Academia Brasileira de Jornalismo Literário. Escreveu para os sites CARAS Online, Virgula e Estadão (E+), Yahoo!, Mix Brasil, no jornal O Regional e para a revista Junior. É autor do livro-reportagem "Por um lugar ao Sol", sobre pessoas trans no mercado de trabalho. Tem quatro prêmios de jornalismo, sendo dois voltados para as questões trans, Claudia Wonder e Thelma Lipp

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.