Pride

Homem trans, Lou Cutler vence concurso Mr. Gay Filadélfia

"É importante estar visível como gay e trans para mostrar que nem todos são iguais"

Aos 33 anos, Lou Cutler venceu nesse sábado, 21, o concurso Mr. Gay Filadélfia, no estado da Pensilvânia. A notícia ganhou o mundo porque o candidato é um belo homem transexual e gay, que pela primeira vez na história do concurso de beleza vence 13 concorrentes, leva o título, a faixa. Ah, e uma coroa de princesa.  

No concurso, Lou desfilou com traje de banho e casual. Depois, respondeu com grande maestria uma desconcertante pergunta do júri, que perguntou quão grande é o pênis da drag Brittany Lynn. “Tão grande quanto você quer que ele seja”, disse.

De acordo com o site Philly Mag, Lou venceu pela postura elegante, pelo olhar positivo, personalidade divertida e carinhosa. Ele também conquistou a categoria “Melhor Corpo”. “[Ser o primeiro] significa muito para mim. Às vezes é meio difícil ser um homem trans gay. Mas estou muito orgulho de ser quem sou, tenho trabalhado duro para me tornar quem sou”.

Emocionado, ele disse que se trata de um sonho tornando-se realidade, sobretudo “para poder fazer parte desta comunidade [gay] e também representar a minha própria comunidade [trans]”. “É importante estar visível como gay e trans para mostrar à comunidade que nem todas as pessoas trans são iguais”, refletiu.

Em entrevista à revista Advocate, ele contou que o melhor da competição foi se sentir amado. “Tive três dos meus melhores amigos na primeira fila, torcendo por mim. Eu também consegui ouvir pessoas que nunca conheci antes gritando o meu nome. Foi uma sensação incrível”.


"Tenho trabalhado duro para me tornar quem sou"

Outros vencedores foram Felipe Carrilo, que ficou em segundo lugar, e Billy Cavallo, em terceiro. Robert Touchton venceu o Mr. Simpatia. 

About Neto Lucon

Jornalista. É formado pela Puc-Campinas e pós-graduado em Jornalismo Literário pela Academia Brasileira de Jornalismo Literário. Escreveu para os sites CARAS Online, Virgula e Estadão (E+), Yahoo!, Mix Brasil, no jornal O Regional e para a revista Junior. É autor do livro-reportagem "Por um lugar ao Sol", sobre pessoas trans no mercado de trabalho. Tem quatro prêmios de jornalismo, sendo dois voltados para as questões trans, Claudia Wonder e Thelma Lipp

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.