Pop e Art

Thiago Mendonça homenageia Phedra de Córdoba em releitura de 'A última Ceia'


Thiago Mendonça, que dá vida ao médico Felipe da novela Em Família, participou do programa Estrelas, ambos da TV Globo, e mostrou que também tem vários trabalhos como artista plástico. Na conversa com Angélica, o ator exibiu uma obra em mosaico e revelou que alguns personagens tratam-se da atriz Phedra de Córdoba e da cartunista Laerte Coutinho, dois ícones trans.

+ Confira entrevista exclusiva com Phedra de Córdoba
+ Em 'Não Morrerás', Phedra Canta Beatles e fala sobre eternidade

Detalhe: no quadro em construção, que remete à releitura dA Última Ceia, de Leonardo Da Vinci, ele transforma Jesus Cristo na diva dos palcos, Phedra. E o cenário é a tradicional Praça Roosevelt, onde a artista se apresenta com o grupo Satyros. 

“Aqui tem uns personagens que eu reconheço. Talvez, para você, possa ser Jesus, mas para mim é a Phedra de Córdoba. Ela vai ganhar um cabelo vermelho e vai ficar melhor. Aqui também tem Laerte Coutinho”, continuou Thiago, que dentre outros nomes também apontou Myriam Muniz [1931-2004]. 

O artista explicou que a criação dos quadros começa com um desenho das figuras que quer retratar, depois faz mosaico feito por papelão. Em suas obras, há muitas imagens sacras e muitas homenagens a ícones das artes.  “Comecei a desenhar com uns seis anos e o quadro mais antigo é o do São Jorge, que fiz há 10”, declarou o ator, que acha muito difícil atribuir um valor aos trabalhos.

Vale lembrar que Thiago também foi o responsável por desenhar as imagens dos adesivos dos integrantes do grupo Satyros, que foram colados na praça Roosevelt durante as Satyrianas em 2013. De fato, um artista muito talentoso.


Thiago contou que vai deixar os cabelos de Phedra mais avermelhados

About Neto Lucon

Jornalista. É formado pela Puc-Campinas e pós-graduado em Jornalismo Literário pela Academia Brasileira de Jornalismo Literário. Escreveu para os sites CARAS Online, Virgula e Estadão (E+), Yahoo!, Mix Brasil, no jornal O Regional e para a revista Junior. É autor do livro-reportagem "Por um lugar ao Sol", sobre pessoas trans no mercado de trabalho. Tem quatro prêmios de jornalismo, sendo dois voltados para as questões trans, Claudia Wonder e Thelma Lipp

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.