Pop e Art

Revista para ursos ousa e traz primeiro ensaio nu com brasileiro

Brunão Brasil quis causar e surpreendeu os leitores da Bear Mais Magazine

A revista Bear Mais Magazine - que é destinada ao público ursino - vem com uma novidade para agradar os leitores gays carentes dos ensaios apimentados. Na edição deste mês, ela traz o primeiro urso brasileiro que topou protagonizar fotos exclusivas sem a roupa - sim, com nu frontal! Trata-se de Bruno [ou Brunão Brasil, como anuncia chamada] que mostrou ousadia, beleza e se despiu para as lentes do fotógrafo Alê Benites.

São 24 páginas - ou seis para quem não assina a revista - de um ensaio quente e que valoriza o erotismo e as formas de quem faz parte ou curte o universo ursino. Brunão Brasil, que nas imagens veste o uniforme de jogador de futebol, é um homem bissexual, já foi casado com mulher e tem dois filhos. Inspirado na Copa do Mundo, ele posou para as fotos no Parque Ibirapuera e, depois, tirou tudo no estúdio de Alê.

"Quando resolvi mandar as fotos no início do ano, a minha intenção era causar no meio bear, já que muitos têm vergonha de se mostrar. Isto para mim é normal e me deu liberdade de fazer por mim e não pelos outros", contou Bruno, que disse ser difícil ficar excitado em frente às câmeras, mas que o fotógrafo o ajudou na concentração e realizar o trabalho. 

De acordo com o editor Marcelo Gomes de Andrade, o ensaio realmente chamou atenção dos leitores e ele pretende repetir a ousadia em outras edições - basta encontrar modelos dispostos a se desnudar. "Já tivemos outros que posaram sem roupa, mas foram modelos internacionais, como o gogoboy italiano Nicola Antoni em abril de 2012 e o norte-americano Jed Ryan, que foi a primeira capa a ousar um ensaio erótico em dezembro de 2013. Os brasileiros ainda têm receio".

"Já que muitos tem vergonha de mostrar, isto é normal para mim"

Marcelo diz que a revista tem como princípio respeitar e deixar o modelo a vontade para decidir o que mostrar ou não nos ensaios. Em entrevista recente ao NLucon, ele revelou que a revista propõe valorizar a beleza de homens que geralmente não tem visibilidade em outras publicações, que reforçam e estigmatiza os padrões de beleza. "Há muitos que nem se olhavam no espelho", disse. 

A publicação, que tem ao todo 158 páginas e que passou a ter versão paga e outra free neste ano, conta com uma entrevista com Fabrício Viana, autor do livro Ursos Perversos", outra com o fotógrafo Jake, que tem o projeto Bear+Bull, em que clica vários ursos de Nova York, e uma reportagem sobre o mês dos namorados, com a história de vários casais. 

Além do primeiro ensaio com três chasers - os homens magros que gostam de ursos - que sensualizam, inclusive entre eles, e dão os seus presentes ao leitor.

Vale ressaltar que a edição completa [full] - que tem as fotos de Brunão e outras surpresas - pode ser adquirida pelo valor de R$6,90 por meio dos sistemas de pagamento pag seguro e akatus[saiba como comprar clicando aqui]. Já a versão grátis [que conta com menos página] pode ser baixada clicando aqui.

About Neto Lucon

Jornalista. É formado pela Puc-Campinas e pós-graduado em Jornalismo Literário pela Academia Brasileira de Jornalismo Literário. Escreveu para os sites CARAS Online, Virgula e Estadão (E+), Yahoo!, Mix Brasil, no jornal O Regional e para a revista Junior. É autor do livro-reportagem "Por um lugar ao Sol", sobre pessoas trans no mercado de trabalho. Tem quatro prêmios de jornalismo, sendo dois voltados para as questões trans, Claudia Wonder e Thelma Lipp

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.