Pop e Art

Ícone Marcinha do Corinto e outras artistas trans se apresentam na ALESP; assista




Durante o Encontro Regional Sudeste de Travestis, Mulheres Transexuais e Homens Trans, que ocorreu em São Paulo neste mês, várias artistas da comunidade TT se apresentaram na Assembleia Legislativa de São Paulo.

+ Deputado comete gafe e é corrigido em coro por travestis e transexuais

Dentre elas, está Marcinha do Corinto – ícone trans desde os anos 80 – que apareceu como uma índia de seios desnudos, dublando a música Cabocla Jurema, de Rita Ribeiro.

Rachel Shineyder e Taís Sousa também tiveram seus números de dublagem – com direito a bate-cabelo, música lenta e muitos aplausos. Já a cantora Renata Peron cantou o Hino Nacional em uma roupagem dançante e animada.

É a visibilidade trans na ALESP! Assista:
RACHEL SCHINEYDER


RENATA PERON


MARCINHA DO CORINTO


TAÍS SOUSA

About Neto Lucon

Jornalista. É formado pela Puc-Campinas e pós-graduado em Jornalismo Literário pela Academia Brasileira de Jornalismo Literário. Escreveu para os sites CARAS Online, Virgula e Estadão (E+), Yahoo!, Mix Brasil, no jornal O Regional e para a revista Junior. É autor do livro-reportagem "Por um lugar ao Sol", sobre pessoas trans no mercado de trabalho. Tem quatro prêmios de jornalismo, sendo dois voltados para as questões trans, Claudia Wonder e Thelma Lipp

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.