Pop e Art

Guitarrista Ray Toro dedica música à transexual Leelah, que cometeu suicídio



Ray Toro, guitarrista da extinta banda My Chemical Romance, se sensibilizou com a notícia envolvendo o suicídio de Leelah Alcorn no último domingo (28), depois de 17 anos vivendo a transfobia social. E decidiu dedicar uma música a ela.

+ Adolescente trans comove ao deixar carta antes de suicídio


De acordo com o artista, a música "For The Lost And Brave" foi escrita há um ano e só seria liberada quando o álbum dele estivesse pronto. Mas diante da reação que teve após ler a morte de Leelah ele não teve dúvidas de divulgar antecipadamente.

"Ultimamente parece haver tanto ódio e incompreensão nesse mundo (...) Depois de ler a notícia de Leelah, meu coração afundou. Eu me senti mal. No entanto, tantos outros jovens tiraram a sua própria vida por não serem ouvidos, compreendidos e não serem amados por quem eles realmente era. É tempo de aprender aceitar uns aos outros como realmente somos. Ser vistos, ouvidos e verdadeiramente amados por quem realmente somos".

A letra da música fala sobre "todas as mentiras que não podemos enfrentar", "medo de ser quem somos" e tudo "aquilo que somos forçados a esconder".

Escute:

About Neto Lucon

Jornalista. É formado pela Puc-Campinas e pós-graduado em Jornalismo Literário pela Academia Brasileira de Jornalismo Literário. Escreveu para os sites CARAS Online, Virgula e Estadão (E+), Yahoo!, Mix Brasil, no jornal O Regional e para a revista Junior. É autor do livro-reportagem "Por um lugar ao Sol", sobre pessoas trans no mercado de trabalho. Tem quatro prêmios de jornalismo, sendo dois voltados para as questões trans, Claudia Wonder e Thelma Lipp

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.