Pride

Levantamento informa que há pelo menos 886 homens trans brasileiros em rede social




.
Durante o Encontro Nacional de Homens Trans que ocorreu até a segunda-feira (23), o militante, psicólogo e escritor João W Nery revelou que fez um levantamento voluntário sobre quantos homens trans estão inscritos no Facebook e se comunicam na rede. E o número levantado até esta quarta-feira (25) é de 886 homens trans.

+ Em evento pioneiro,ENATH traz mais homens trans na luta pela visibilidade

Por meio de adicionamentos e comunidades, João fez uma tabela quantitativa de homens trans declarados divididos por região. O sudeste lidera a lista com 505 homens trans, seguido da região sul com 152, região nordeste com 136, centro oeste com 66 e norte com 27.

Apesar de ser os primeiros dados quantitativos sobre o grupo, o escritor explica que o número não representa a quantidade real de homens trans no país, já que nem todos revelam a transgeneridade na rede e que nem todos os homens trans possuem conta no Facebook.

“Peço para que eles coloquem em seu perfil o estado, porque assim um pode se comunicar com o outro. Além de eu fazer essa contabilidade, eu sugiro os homens trans daquele estado para a pessoa que me adicionou. A minha ideia é que eles se encontrem, se reúnem e se fortaleçam”, contou.

Confira a tabela abaixo fornecida com exclusividade ao NLUCON:



About Neto Lucon

Jornalista. É formado pela Puc-Campinas e pós-graduado em Jornalismo Literário pela Academia Brasileira de Jornalismo Literário. Escreveu para os sites CARAS Online, Virgula e Estadão (E+), Yahoo!, Mix Brasil, no jornal O Regional e para a revista Junior. É autor do livro-reportagem "Por um lugar ao Sol", sobre pessoas trans no mercado de trabalho. Tem quatro prêmios de jornalismo, sendo dois voltados para as questões trans, Claudia Wonder e Thelma Lipp

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.