Pop e Art

Bárbara Aires vai dar vida a travesti famosa dos anos 90 em filme sobre Rogê Ferro




Texto e foto: Neto Lucon

Bárbara Aires
acaba de ser convidada para estrelar nos cinemas o filme "Rogê, a ferro e fogo", sobre a a história de vida do ex-ator pornô brasileiro Rogê Ferro, conhecido pelas mais de 2 mil cenas. A personagem da atriz será uma famosa travesti dos anos 90, a carioca Cristiane Lernon, que morreu em 2003.

+ Natasha Dumont fala sobre amores, velhice, Silvio Santos e 15 concursos de miss
+ Trans da Campanha "Dignidade e Respeito" serão recebidas no Congresso Nacional
+ Laverne Cox é eleita a mais influente pela Time


Fabio Scorpion, amigo do Rogê,
namorava Cristiane Lernon
Cristiane foi uma atriz pornô, capa da revista Travesti e namorada do ícone dos filmes adultos Fabio Scorpion (1966-2004), o responsável por levar o amigo Rogê (o protagonista do filme, interpretado por Igor Cotrim) a este universo. Bárbara, que é uma mulher transexual, aparecerá em diversas cenas.

“Ela vai interpretar uma travesti que era amante de um ator pornô, que era casado com uma mulher. Apesar de não ter muitas falas, a personagem estará presente em diversos momentos e vai aparecer em cenas importantes”, afirma Nathalie Bernier, produtora do filme, ao NLucon.

Nathalie revela que o tema LGBT ficará concentrado nesta personagem, uma vez que Rogê não protagonizou cenas com gays ou travestis. “Ele vem de uma família que lidou de maneira delicada sobre os filmes. Enquanto o pai nunca mais falou com ele, a mãe pediu para que ele não fizesse cenas gays ou com travestis”, conta.

Ela revela ainda que, para interpretar o personagem principal, Igor Cotrim está passando por um treinamento intensivo de exercícios para ganhar músculos e se assemelhar ao perfil saradão do astro pornô. E adianta que, apesar de se tratar de um artista que trabalha com sexo, o filme não deve contar com cenas explícitas. “Mais que a história de um ator pornô, é um filme que fala sobre a vida”, explica a produtora.


"Já fiz filmes transando com mulher cis e trans
e, enquanto muita gente achava que eu gostava,

eu só estava atuando como qualquer atriz" 
FILMES ADULTOS NA VIDA REAL

Bárbara, que já passou por diversos testes anteriormente e que fez pontas em algumas séries e curtas, comemora o convite e se prepara para dar vida à personagem. “É uma personagem real, então vou precisar me preparar. Ela foi muito famosa nos anos 90, principalmente quando revelou ser soropositiva, e vou estudar bastante para interpretar da melhor maneira possível”, diz

Ela afirma que entende por qual motivo Rogê faz tanto sucesso e por quê, dentre tantos atores, é ele que terá a vida contada nos cinemas. “Todo filme brasileiro que você assistir em DVD terá uma cena com o Rogê, pois ele sempre foi muito requisitado. Atuou com os grandes nomes femininos e era o sonho de consumo de muita gente. Também foi o meu”, admite.

Curiosamente, Bárbara também foi uma atriz pornô na vida real e estrelou mais de 100 cenas. “Se o cinema pornô fosse reconhecido, eu seria uma atriz pornô. Mas o brasileiro é hipócrita, assiste aos filmes escondido e não gosta de admitir”, diz ela, salientando não ver diferença entre atrizes e atrizes pornôs. “Já fiz cenas de sexo com mulheres cis e trans e as pessoas juraram que eu gostava, mas foi só atuação”.

O filme ainda está em fase de captação de verbas e tem previsão de iniciar as gravações em setembro ou outubro. Todos nas expectativa!


Rogê Fonseca será interpretado por Igor Cotrim



Assista a uma entrevista de Fábio Scorpion e Cristiane Lernon (a partir de 4:30):  

About Neto Lucon

Jornalista. É formado pela Puc-Campinas e pós-graduado em Jornalismo Literário pela Academia Brasileira de Jornalismo Literário. Escreveu para os sites CARAS Online, Virgula e Estadão (E+), Yahoo!, Mix Brasil, no jornal O Regional e para a revista Junior. É autor do livro-reportagem "Por um lugar ao Sol", sobre pessoas trans no mercado de trabalho. Tem quatro prêmios de jornalismo, sendo dois voltados para as questões trans, Claudia Wonder e Thelma Lipp

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.