Pop e Art

Homens trans fazem bonito em concurso e podem emplacar capa da Men’s Heath

Aydian e Shane: homens trans fazem bonito em competição de revista



.
O tradicional concurso com modelos fitness para ser capa da revista internacional Men’s Health - que é voltada ao corpo masculino - está sendo palco de um acontecimento inédito e de visibilidade à comunidade trans. Pela primeira vez, vários homens trans estão concorrendo – e fazendo bonito!

+ Modelo transexual Aydian Dowling reproduz foto de Adam Levine

Dentre eles, está Aydian Dowling, que já apareceu no NLucon quando foi capa da revista FTM, que é voltada aos homens trans, e reproduziu uma icônica foto de Adam Levine nu.


O modelo é apontado como o grande vitorioso da revista, pois no site oficial ele recebeu mais de 43 mil votos, ficando em primeiríssimo lugar, deixando para trás o segundo colocado – que se trata de um modelo cis - que somou até o fechamento dessa matéria pouco mais de nove mil votos.

Aydian afirmou à mídia internacional que, apesar de estar no primeiro lugar, a situação é “triste e assustadora” – uma vez que ele acredita que, mesmo vencendo a votação, pode ser descartado para ser capa. Seria a primeira vez que um homem trans é retratado na história da publicação, quanto mais ser capa.

CANDIDATO É SOLDADO MILITAR

Outro modelo – que também é um homem trans - que concorre é Shan Ortega, de 28 anos, considerado o primeiro soldado militar assumidamente trans.

Cheio de tatuagens, ele ostenta um corpo que não fica devendo a nenhum outro cis que já estampou a capa da publicação. E também está na votação.

Em recente entrevista, ele falou sobre as dificuldades dentro do exército - ele ainda é visto como uma mulher pelo Exército e pode ser dispensado - mas mostrou perseverança. "Uma coisa que meu pai sempre disse foi: ‘Seja a mudança que você quer ver no mundo. Eu definitivamente quero ser essa mudança"



Vote em um dos dois (caso saibam de outros homens trans na votação, deixe nos comentários) clicando aqui.

About Neto Lucon

Jornalista. É formado pela Puc-Campinas e pós-graduado em Jornalismo Literário pela Academia Brasileira de Jornalismo Literário. Escreveu para os sites CARAS Online, Virgula e Estadão (E+), Yahoo!, Mix Brasil, no jornal O Regional e para a revista Junior. É autor do livro-reportagem "Por um lugar ao Sol", sobre pessoas trans no mercado de trabalho. Tem quatro prêmios de jornalismo, sendo dois voltados para as questões trans, Claudia Wonder e Thelma Lipp

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.