Pop e Art

Vem por aqui? Artista emociona ao recitar poema sobre caminhos e escolhas; assista



Durante o primeiro Encontro Nacional de Homens Trans, que ocorreu há alguns meses em São Paulo, uma performance artística chamou atenção. O monólogo do artista plástico Raul Capistrano, que atuou como ator.

+ "A vida piora para depois melhorar", diz estudante sobre se assumir homem trans
+ Buck Angel fala sobre filmes pornôs, ativismo e manda mensagem aos trans brasileiros


Raul recitou o famoso Cântigo Negro, escrito por José Regio, e emocionou ao falar sobre conselhos sociais de olhos doces e caminhos individuais para a real felicidade – muitas vezes mascarados pelo falso moralismo.

O NLucon soube que a sensível performance de Raul também encontra-se no Youtube e disponibiliza para os leitores assistir (e sentir!) as emoções da obra, que podem tanto falar sobre a transgeneridade quanto para outras questões sociais e pessoais.

Vem por aqui? Assista e repense...

Assista:

About Neto Lucon

Jornalista. É formado pela Puc-Campinas e pós-graduado em Jornalismo Literário pela Academia Brasileira de Jornalismo Literário. Escreveu para os sites CARAS Online, Virgula e Estadão (E+), Yahoo!, Mix Brasil, no jornal O Regional e para a revista Junior. É autor do livro-reportagem "Por um lugar ao Sol", sobre pessoas trans no mercado de trabalho. Tem quatro prêmios de jornalismo, sendo dois voltados para as questões trans, Claudia Wonder e Thelma Lipp

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.