Pride

Guarda municial Jordhan Lessa divulga vídeo 4 dias após mastectomia masculinizadora



.
O guarda municipal Jordhan Lessa – também conhecido como o escritor Jô Lessa, que abordou a vivência de homem transexual no livro Eu Trans, a Alça da Bolsa – divulgou um vídeo no Youtube em que fala sobre o processo transexualizador.

+ Thammy Miranda revela pela primeira vez: "Sou um homem trans"
+ "A vida piora para depois melhorar", diz universitário sobre transição

Jordhan passou há quatro dias pela mastectomia masculinizadora, cirurgia que extrai os “instrusos” (os seios). E declarou, com a vista do mar do Rio de Janeiro, estar se sentindo livre.

No relato, ele faz um apelo aos gestores públicos. “Se vocês souberem a sensação de liberdade que é passar pela cirurgia ou pelo processo transexualizador, vocês teriam mais sensibilidade”.

Jordhan ainda revela que a maneira que vai levar o ativismo é servindo de exemplo para os homens trans. “É mostrar para você um exemplo de vida, que você é capaz, que é possível. É dizer para você ‘não desista, não entregue os pontos”.

Assista:

About Neto Lucon

Jornalista. É formado pela Puc-Campinas e pós-graduado em Jornalismo Literário pela Academia Brasileira de Jornalismo Literário. Escreveu para os sites CARAS Online, Virgula e Estadão (E+), Yahoo!, Mix Brasil, no jornal O Regional e para a revista Junior. É autor do livro-reportagem "Por um lugar ao Sol", sobre pessoas trans no mercado de trabalho. Tem quatro prêmios de jornalismo, sendo dois voltados para as questões trans, Claudia Wonder e Thelma Lipp

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.