Pop e Art

Ao lado de homens cis, modelo trans Aydian Dowling é capa da Men’s Health



;
Finalmente saiu a capa especial da revista masculina Men’s Health com o modelo Aydian Dowling, o homem trans que foi um dos cinco finalistas na votação do público para melhor corpo. É a primeira vez na história que a revista voltada para o corpo do homem traz na capa um homem trans.

+ "Cansei de odiar o meu corpo e genital", diz Buck Angel

+ Avon traz Candy Mel para campanha do Outubro Rosa; assista!

Na capa para colecionador, Aydan aparece ao lado de outros quatro homens cis que também foram para as finais – cada um com uma definição (seja no corpo ou no título) diferente. O modelo trans, por exemplo, é definido como “o pioneiro”.


“ Tenho recebido tanto amor nestas últimas 24h que seria impossível não me sentir grato pelo apoio. A vida nos dá desafios e é a maneira como você lida com eles que faz quem você é. Não há perdedores aqui, somos vencedores. E todos nós ganhamos para as nossas comunidades”, declarou Aydian em seu Instagram.


Ele afirma que ser a a primeira representação trans na Men’s Health abre a porta para mais e mais oportunidades e é uma resposta a todas as pessoas transfóbicas que questionaram a sua presença. “A mudança acontece em camadas e esta é uma enorme camada que conseguimos ultrapassar (...). Foi me dito repetidamente como eu não merecia estar nesta revista. Todos os dias, ao longos dos últimos seis meses, recebia comentários de que homem trans não é um homem. Mas aqui estamos nós.”


Vale ressaltar que Aydian, apesar de ser finalista e receber mais de 72 mil votos, não venceu a votação final. O título ficou para o bombeiro Tim Bonifácio, que estará sozinho na capa da revista regular.



Ao lado dos concorrenes, Aydian afirma: "Não existem perdedores"


About Neto Lucon

Jornalista. É formado pela Puc-Campinas e pós-graduado em Jornalismo Literário pela Academia Brasileira de Jornalismo Literário. Escreveu para os sites CARAS Online, Virgula e Estadão (E+), Yahoo!, Mix Brasil, no jornal O Regional e para a revista Junior. É autor do livro-reportagem "Por um lugar ao Sol", sobre pessoas trans no mercado de trabalho. Tem quatro prêmios de jornalismo, sendo dois voltados para as questões trans, Claudia Wonder e Thelma Lipp

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.