Pop e Art

Concurso “Bonequinha do Café” vai escolher a travesti negra mais linda de SP

A festa Terça Trans – a única voltada para travestis e mulheres transexuais em São Paulo – promove nesta terça-feira (13), no Dick Bar, o tradicional concurso Bonequinha do Café. Trata-se de uma competição que visa ressaltar e homenagear a beleza de trans negras.

+ Festa Terça Trans resgata cultura, divas e respeito


De acordo com a organizadora Paty Dellii, serão 8 travestis e 3 transformistas concorrendo em categorias separadas. “Um título para a travesti e outro para a transformista”, explica Patrícia.

Ela diz que a decisão de retomar o Bonequinha do Café se deu após uma reunião com Silvetty Montilla, Carla Hellen e ex-vencedoras de edições históricas, bem como Marcinha do Corinto e Isabelly di Mônaco.

 “Todas sentiam a falta do glamour deste miss, que só engrandece e enaltece a noite LGBT e ainda combate o preconceito racial. Se uma travesti ou um gay branco já sofre preconceito, imagine um gay ou uma travesti negra?”. 

+ Terça Trans emociona ao destacar trajetória de Marcinha do Corinto

A noite contará com a presença de Mara Lopes e Brenda Mitchel, as vencedoras do último ano - além de um time de jurados especialistas em concursos de miss. O Dick Bar está localizado na Rua Epitácio Pessoa, 155, Centro - São Paulo/SP.

About Neto Lucon

Jornalista. É formado pela Puc-Campinas e pós-graduado em Jornalismo Literário pela Academia Brasileira de Jornalismo Literário. Escreveu para os sites CARAS Online, Virgula e Estadão (E+), Yahoo!, Mix Brasil, no jornal O Regional e para a revista Junior. É autor do livro-reportagem "Por um lugar ao Sol", sobre pessoas trans no mercado de trabalho. Tem quatro prêmios de jornalismo, sendo dois voltados para as questões trans, Claudia Wonder e Thelma Lipp

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.