Pride

Homem trans tira selfie por três anos e mostra resultado da testosterona: "Feliz"




.
Jamie Raines, de 21 anos, tornou-se a sensação da internet nesta semana ao mostrar o resultado de sua transição de gênero. O jovem britânico, que é um homem trans, começou a tomar testosterona logo após completar 18 anos e registrou diariamente por meio de selfies as mudanças.

+ Buck Angel fala sobre pornôs e homens trans brasileiros
+ "A testosterona foi o passaporte para a minha felicidade"
+ Homem trans diz sofrer agressão ao ir a banheiro masculino
+ Homens trans falam de sonhos e pesadelos durante infancia e adolescencia


A primeira foto mostra Jamie segurando a medicação e animado por iniciar o processo transexualizador. Aos poucos, ele passou pela mastectomia masculinizadora e começa a se sentir mais confortável com o próprio corpo.

No primeiro em T, contudo, ele afirma que não viu um pelo sequer aparecer. No segundo, percebeu que o rosto ficou mais alongado.Mas foi só no terceiro ano e depois de 1.400 fotos que ele viu os pelos começaram a surgir. Para ele, uma sensação emocionante.

 “(Antes) eu não me via. Eu tenho meu cabelo cabelo curto e isso tornou as coisas um pouco melhores, mas era um momento estranho. Eu não gostava de me olhar no espelho. Assim que comecei a tomar testosterona passei a procurar essas mudanças e, então, cada vez que notava algo era emocionante. Agora estou muito feliz com o que vejo no espelho”, declarou ao site Buzzfeed.

Na entrevista, o rapaz afirma que a família e a namorada Shaaba sempre o apoiaram e até dá dicas para outros homens trans: “Paciência é sua melhor amiga na transição. E é bom se cercar com uma comunidade, ou amigos e familiares que irão apoiá-lo, seja online ou na vida real. Faça perguntas para pessoas que já passaram por isso. Parece que demora muito tempo para que as coisas comecem a acontecer, mas, então, quando começa, tudo muda muito rapidamente”, declarou.




O jovem também estará no documentário “Girls to Men”, sobre homens trans, para o Channel 4, que estreia no dia 13 de outubro às 22h na Inglaterra.

Assista ao vídeo com as fotos abaixo: 



About Neto Lucon

Jornalista. É formado pela Puc-Campinas e pós-graduado em Jornalismo Literário pela Academia Brasileira de Jornalismo Literário. Escreveu para os sites CARAS Online, Virgula e Estadão (E+), Yahoo!, Mix Brasil, no jornal O Regional e para a revista Junior. É autor do livro-reportagem "Por um lugar ao Sol", sobre pessoas trans no mercado de trabalho. Tem quatro prêmios de jornalismo, sendo dois voltados para as questões trans, Claudia Wonder e Thelma Lipp

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.