Pop e Art

Aos 66, Caitlyn Jenner é eleita uma das mulheres do ano e pode posar nua



.
Caitlyn Jenner, 66 anos, foi eleita uma das mulheres do ano pela revista norte-americana Glamour. A socialite e ex-atleta olímpica, que se assumiu mulher transexual neste ano na capa da revista Vanity Fair, é a primeira transgênero a figurar na lista na história da publicação.

+ Letícia Lanz aponta 10 diferenças entre sua vivência transgênera e a de Caitlyn Jenner


Em seu Instagram, Caitlyn publicou uma imagem da revista e afirmou “ser uma honra” entrar para a lista das mulheres do ano. E recebeu o apoio dos quase 5 milhões de seguidores e dos fãs do reality show “I Am Cait”, do canal E!.

Já na publicação, ela afirma que está “emocionada com o futuro” da comunidade transgênero “pela primeira vez na vida”. “O assunto foi varrido por muito tempo para debaixo do tapete, por isso preciso contar a minha história para o máximo de gente possível. Não só por mim, mas por toda a comunidade”, declarou.

Apesar da vitória, Caitlyn não é a capa da publicação de dezembro, que ficou para a atriz cis Reese Whiterspoon – que tem um trabalho na produtora Pacific Standard, que investe em filmes e séries com mulheres no papel protagonistas. A lista ainda tem a estilista Victoria Beckham, a bailarina Misty Copeland e a médica Elizabeth Holmes.

EM TEMPO

Colhendo os louros em uma fase mais confortável com o próprio corpo e com a própria identidade, Caitlyn também pode posar nua em breve. De acordo com a revista “Ok! Magazine”, a socialite vai tirar fotos para um livro especial e abordará a nudez de forma bastante tranquila. 

“Caitlyn sente que ela precisa se expor desta forma. Ela ama lançar ideias criativas para atrair a atenção das pessoas e insiste que tudo faz parte de conscientizar a população com relação aos direitos da comunidade trans. Ela quer enviar a mensagem de que a nudez é uma maravilhosa forma de terapia”, diz uma fonte.

Além disso, a série “I am Cait” – que aborda não só a vida de Caitlyn, como a vida de outras pessoas trans - acaba de ter a segunda temporada confirmada.

About Neto Lucon

Jornalista. É formado pela Puc-Campinas e pós-graduado em Jornalismo Literário pela Academia Brasileira de Jornalismo Literário. Escreveu para os sites CARAS Online, Virgula e Estadão (E+), Yahoo!, Mix Brasil, no jornal O Regional e para a revista Junior. É autor do livro-reportagem "Por um lugar ao Sol", sobre pessoas trans no mercado de trabalho. Tem quatro prêmios de jornalismo, sendo dois voltados para as questões trans, Claudia Wonder e Thelma Lipp

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.