Pop e Art

Com mudanças no formato, Miss T Brasil 2015 já tem data e local marcados; saiba




Por Neto Lucon (foto: Roberta Brandão)


O concurso Miss T Brasil 2015 – que promete eleger pelo quarto ano a travesti ou mulher transexual mais bonita do país - acaba de ter o dia e local divulgados pela organizadora. Sim, ele vai ocorrer ainda neste ano: no dia 14 de dezembro, às 21h, na Casa das Beiras, Rio de Janeiro.

+ Valesca Dominik é a 2° mulher transexual mais bonita do mundo


De acordo com a organizadora Majorie Marchi, o concurso atrasou neste ano por motivos orçamentários. E que manterá a premiação dos outros anos: faixa, coroa, contrato, viagem à Tailândia e um ano de treinamento para o Miss International Queen.

“Com a crise que se encontra no país, é normal que patrocínios para a área cultural sejam cortados total ou parcialmente. A absurda alta do dólar agravou, pois a etapa internacional custou três vezes mais que a do ano passado, esvaziando a nossa receita. Ainda esperamos a confirmação do maior patrocinador, o programa Rio Sem Homofobia, da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos RJ. Temos articulado com Cláudio Nascimento, que tem sido um parceiro fiel nesta busca”, declarou ao NLUCON.

Majorie contou que neste ano haverá mudanças no formato do Miss T Brasil: número menor de candidatas, menos tempo de show e mais tempo para entrevistas ao vivo durante a final. “Este é o Miss T Brasil, um projeto para visibilidade positiva, elevação da auto estima coletiva, reflexão e empoderamento das travestis e mulheres transexuais, capaz de transformar meninas simples e desacreditadas em referências internacionais”.


Jessica Simões, Raika Ferraz e Marcela Ohio


.
Depois do segundo lugar da Miss T Brasil 2014 Valesca Dominik no Miss International Queen, na Tailândia, Majorie diz que o concurso mostrou valorizar a beleza democrática e diversa - e estar atento aos concursos de beleza internacionais.

+ Leia entrevista exclusiva com a Miss T Valesca Dominik


“Acredito que a trajetória da Valesca ajuda a reescrever e a democratizar o belo. Antes, uma menina que não circulasse no hall das ditas belas pelas próprias trans não acreditaria estar apta a um concurso de beleza internacional. O Miss T desconstrói isso. Aqui menininha negra da favela, a mais gordinha, a sem prótese, a que veio com roupas baratinhas, sem maquiadores famosos aprendeu que tem chance”.

A Casa das Beiras está localizada na rua Barão de Ubá, 341, Praça da Bandeira, Rio de Janeiro. 

About Neto Lucon

Jornalista. É formado pela Puc-Campinas e pós-graduado em Jornalismo Literário pela Academia Brasileira de Jornalismo Literário. Escreveu para os sites CARAS Online, Virgula e Estadão (E+), Yahoo!, Mix Brasil, no jornal O Regional e para a revista Junior. É autor do livro-reportagem "Por um lugar ao Sol", sobre pessoas trans no mercado de trabalho. Tem quatro prêmios de jornalismo, sendo dois voltados para as questões trans, Claudia Wonder e Thelma Lipp

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.