Pop e Art

Para babar! Campanha de cuecas aposta em homens com variados corpos e belezas




Por Neto Lucon

Quem já não vê como novidade as campanhas de cueca com jogadores de futebol e artistas mega musculosos, vai se surpreender com a proposta da mais nova campanha da grife norueguesa Dressmann, que mostra homens com variados perfis de corpos e belezas.

+ Conheça o homem trans que está conquistando espaço no mundo da moda


Gordo, magro, negro, branco, novo, idoso, musculoso... Chamada Just The Way You Are, a campanha promete atender a premissa “Apenas do jeito que você é”. E aumentar a autoestima dos vários homens que quase nunca são representados em propagandas de roupas.

A ideia partiu depois de uma pesquisa com 2.068 homens, que provou que 1/3 deles tem sentimentos negativos em relação aos seus corpos. A campanha visa, portanto, desmistificar a ideia de que alguns corpos e belezas são melhores ou superiores que outros.

Para quem acha que investir na proposta “homens comuns” é uma iniciativa perigosa, a informação: as vendas aumentaram em 30% em relação ao mesmo período do último ano. Afinal, ao invés de vender a um recorte dos homens, que nem sempre refletem a realidade, tem o apelo a vários deles. Todos felizes do jeito que são!

Assista ao vídeo:

About Neto Lucon

Jornalista. É formado pela Puc-Campinas e pós-graduado em Jornalismo Literário pela Academia Brasileira de Jornalismo Literário. Escreveu para os sites CARAS Online, Virgula e Estadão (E+), Yahoo!, Mix Brasil, no jornal O Regional e para a revista Junior. É autor do livro-reportagem "Por um lugar ao Sol", sobre pessoas trans no mercado de trabalho. Tem quatro prêmios de jornalismo, sendo dois voltados para as questões trans, Claudia Wonder e Thelma Lipp

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.