Pride

Pela primeira vez, mulher transexual pode concorrer ao cargo de prefeita na Bahia



.
Integrante do PSOL desde o último ano,
Samara Diamond pode se tornar a primeira mulher transexual a ser candidata ao cargo de prefeita no Brasil. Aos 32 anos, ela mora na cidade de Alagoinhas, interior de Bahia, e é a pré-candidata do partido ao lado de Raimundo Barreto para as próximas eleições

+ Galeria: Fotos que mostram resistência de mulheres contra lei de Eduardo Cunha


Em entrevista ao Bahia Notícias, ela declarou o coletivo do PSOL aprovou a sua pré-candidatura por enxergar “capacidade, honestidade e comprometimento com as questões defendidas pelo partido”. “Será um grande passo rumo a uma sociedade harmoniosa, respeitosa e humanizada”, disse.

Samara revela que decidiu integrar ao PSOL depois de conferir de perto o trabalho dos deputados do partido e o plano de governo da ex-candidata à presidência da república Luciana Genro – a quem ela define como “brilhante”. “Vi que era um partido que valia a pena”, defendeu.

Ela também diz que sua candidatura será “educativa e didática” e que vai levar o tema da transfobia dentre outros temas. “Discursos transfóbicos já ocorrem (desde que a pré-candidatura foi noticiada), mas nada que me abale, pois a repercussão tem sido muito positiva e a quantidade de pessoas que me apoia é muito maior que o grupo de pessoas que se coloca contra”.

Boa sorte!

About Neto Lucon

Jornalista. É formado pela Puc-Campinas e pós-graduado em Jornalismo Literário pela Academia Brasileira de Jornalismo Literário. Escreveu para os sites CARAS Online, Virgula e Estadão (E+), Yahoo!, Mix Brasil, no jornal O Regional e para a revista Junior. É autor do livro-reportagem "Por um lugar ao Sol", sobre pessoas trans no mercado de trabalho. Tem quatro prêmios de jornalismo, sendo dois voltados para as questões trans, Claudia Wonder e Thelma Lipp

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.