Pride

Tina Healy teve que se revelar trans mais de 100 vezes para a mãe e resposta emociona



.
Revelar a transexualidade ou a transgeneridade para os pais ainda é uma experiência delicada e que mexe com todas as emoções. Tina Healy teve que contar para a mãe que é trans, não só uma vez, mas mais de 100 vezes. Tudo porque a mãe sofre de demência e esquece que a filha é uma trans.

+ "Apoio familiar é determinante na vida de uma trans"


“Algumas pessoas na minha família estavam preocupadas com o que aconteceria se eu assumisse para mamãe. Poderia ser muito estressante para ela lidar com isso. Logo pela manhã eu contei para ela e ela escutou tudo. Eu quis manter tudo simples”, declarou Tina ao Magazine Good.


Para a sua surpresa e a de toda família, a mãe simplesmente disse: ‘Bem. O que você sabe? Eu tenho uma bela nova filha. Vem cá, amor’. E fez Tina chorar em seu ombro com a aceitação imediata. 


Ainda hoje, ela tem que contar em toda visita o processo de sua transição. “Ela sempre tem a mesma reação. Exatamente a mesma. Quase palavra por palavra toda vez. Eu sou sortuda, porque eu assume mais de 100 vezes no ano para ela. E toda vez ela é linda”.

Emocionante, né?




About Neto Lucon

Jornalista. É formado pela Puc-Campinas e pós-graduado em Jornalismo Literário pela Academia Brasileira de Jornalismo Literário. Escreveu para os sites CARAS Online, Virgula e Estadão (E+), Yahoo!, Mix Brasil, no jornal O Regional e para a revista Junior. É autor do livro-reportagem "Por um lugar ao Sol", sobre pessoas trans no mercado de trabalho. Tem quatro prêmios de jornalismo, sendo dois voltados para as questões trans, Claudia Wonder e Thelma Lipp

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.