Pop e Art

Barbie cria boneca com estilo de Andy Warhol e terá venda revertida à fundação



.
A boneca Barbie acaba de ganhar uma boneca inspirada em uma das maiores figuras do movimento pop art, Andy Warhol (1928-1987). A boneca, que traz uma versão feminina do artista, foi pensada após a união da Mattel e a Fundação Andy Warhol.

+ \o/ Mattel lança comercial com menino brincando de Barbie


A peça é para colecionador – claro, pode ser comprada no Brasil por R$ 629 no site da Ri Rappy – e terá a venda revertida para a Fundação Andy Warhol, que financia a arte contemporânea e que já distribuiu mais de US$ 250 milhões em doações desde a abertura.

Com cabelo loiro platinado e curtinho, a Barbie usa as vestimentas fashion e pop de Andy, bem como o óculos de sol, jaqueta de moto de vinil com zíper, camiseta listrada de peco e branco, calça skinny e botas pretas. Uau!

“Nossa parceria com a Fundação Andy Warhol celebra a posição das duas marcas na cultura pop. Temo um quadro da Barbie Warhol, de 1986, na entrada de nossa sede e estamos animados em trazer um pouco de Andy e da Barbie para os fãs no fim de ano”, declara a vice-presidente da marca Evelyn Mazzocco. Quem não quer?



About Neto Lucon

Jornalista. É formado pela Puc-Campinas e pós-graduado em Jornalismo Literário pela Academia Brasileira de Jornalismo Literário. Escreveu para os sites CARAS Online, Virgula e Estadão (E+), Yahoo!, Mix Brasil, no jornal O Regional e para a revista Junior. É autor do livro-reportagem "Por um lugar ao Sol", sobre pessoas trans no mercado de trabalho. Tem quatro prêmios de jornalismo, sendo dois voltados para as questões trans, Claudia Wonder e Thelma Lipp

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.