Pop e Art

Exclusivo! Saiba quem são as 15 candidatas do Miss T Brasil 2015


Por Neto Lucon

O NLucon divulga com exclusividade as belas candidatas ao Miss T Brasil 2015, que ocorre no dia 14 de dezembro (a próxima segunda-feira), na Casa das Beiras, no Rio de Janeiro. O evento promete escolher a mais bela travesti ou mulher transexual do país.

+ Miss T Brasil terá outro formado em 2015; saiba


Serão 15 candidatas de vários estados, que almejam conquistar a cobiçada faixa e coroa. E dar visibilidade positiva à comunidade trans. “Este é o Miss T Brasil, um projeto para a visibilidade positiva, elevação da autoestima coletiva, reflexão e empoderamento das travestis e mulheres transexuais”, declara a organizadora Majorie Marchi.

Ao contrário das edições anteriores, ela revela que neste ano o concurso terá algumas mudanças: menos candidatas, menor tempo de show e mais tempo para entrevistas ao vivo durante a final.

Nas edições anteriores, o concurso elegeu Marcela Ohio (2012) – que se tornou a primeira brasileira a vencer o Miss International Queen 2013, considerado o Miss Universo das travestis e mulheres transexuais na Tailândia – Raika Ferraz (2013) – que ficou no top 10 no MIQ - e Valesca Dominik (2014), que neste ano conquistou o segundo lugar no concurso internacional.

Quer saber quem são as candidatas? Aqui vai em primeira mão. (obs: Nem todas as misses responderam as perguntas, porém vamos acrescentar as respostas assim que elas enviarem, ok?). 

Náthalie de Oliveira, 21 anos, Rio de Janeiro



Medidas: 1,77m, 79kg
Frase: "O primeiro passo para vencer é acreditar que você pode".
Miss T favorita: "Me inspiro nas três candidatas, pois cada uma fez o seu nome e conta a história de sua maneira. Porém, tenho carinho especial pela Valesca Dominik, por ser esta pessoa simples e linda". 


Raphaella di Castro, 22 anos, Pará



Medidas: 1,77m, 70kg
Frase: "Sempre determinada nas minhas conquistas"
Miss T favorita: "A única que tive oportunidade de conhecer foi a Raika Ferraz. Uma pessoa de caráter indiscutível e a sua humildade a torna mais linda ainda. É culta e se expressa muito bem. Com certeza um espelho para muitas como eu. Mostra que o sonho pode se tornar realidade". 


Nicolly Paiva, 20 anos, Mato Grosso do Sul

Medidas: 1,85m, 74kg
Frase: "Forte é aquele que não desiste dos seus sonhos, mesmo com tantas dificuldades no caminho". 
Miss T favorita: "Minha inspiração é a Valesca Dominik Ferraz, porque ela mostrou que não se deve julgar as pessoas sem conhecê-las".


Brina Victor, 24 anos, Goiás



Medidas: 1.80 de altura, 70 kg
Frase: "Nunca diga nunca" 
Miss T favorita: "Todas as misses tiveram importância no Miss T Brasil. A Marcela Ohio trouxe uma beleza incrível. A Raika Ferraz a sensualidade nata da mulher brasileira e Valeska Dominik representando essencialmente a beleza da mulher negra. Acredito que todas tem uma beleza individual especial.


Raphaella Freitas, 22 anos, São Paulo


Medidas: 1.72m e 58kg
Frase: "Dizem que a vida se baseia em sonhos .. Então lute vá em frente! Coloque Deus na frente dos seus sonhos e o restante ele tudo fará" (autoria própria). 
Miss T favorita: "Valesca Dominik Ferraz, ela pôde me mostrar que somos capazes e que empenho, dignidade e humildade são a chave para os sonhos se realizarem".  


Heloisa Lima, 30 anos, Paraíba


Medidas: 1,81m, 83kg
Frase: "A essência de toda a vida espiritual é a emoção que existe dentro de você, é a sua atitude para com os outros." -Dalai Lama 
Miss T Favorita: "Admiro todas, mas tenho como exemplo a Valesca Dominik Ferraz, pois mostrou que tudo é possível quando se tem disciplina, amor ao que faz. Com todas as dificuldades que ela deve ter enfrentado, em nenhum momento deixou de acreditar em si mesma. A resposta está aí".


Isabella Princy, 19 anos


Medidas: 1,80m e 69kg
Frase: "Procure na vida ser uma boa pessoa. Para os problemas já existem solução, vivendo um dia após o outro!"
Miss T favorita: "Inspiração é a Marcela Ohio. A beleza indiscutível, a elegância, a postura e os seus passos leves fazem dessa bela jovem um espelho para trans como eu acreditar que um sonho é possível!"


Patricia Alvino, 20 anos, São Paulo


Medidas: 1,83m, 73kg
Frase: "O tempo cura, a mágoa passa e a decepção não mata. O hoje é o reflexo de ontem."
Miss T Favorita: "Não tem como não dizer que a Valeska é uma inspiração, me identifiquei muito com sua força de vontade e determinação, sem dizer que temos uma cor linda". 


Jessika Villalon, 27 anos, Tocantins


Medidas: 1.78m, 78 kg
Frase: "Dizem que a vida é para quem sabe viver, mas ninguém nasce pronto. A vida é para quem é corajoso o suficiente para se arriscar e humilde o bastante para aprender." (Clarice Lispector)
Miss T favorita: "Me inspiro na Valesca Dominik Ferraz, pois ela provou que uma mulher trans negra, de origem humilde pode conseguir realizar todos os sonhos que tiver".


Maria Fernanda Izidoro, 25 anos, São Paulo


Medidas: 1,75m, 58kg 
Frase: "Sonhar, nunca desistir, ter fé, pois fácil não é e nem vai ser. Tentar até se esgotar suas forças. Se hoje eu tenho quero dividir, ostentar pra esperança levar e o mundo sorrir".
Miss T favorita: "Marcela Ohio, porque me identifico muito com o jeito dela, forma de ser e pensar em muitas coisas! Acho ela magnífica, amo!" 


Sarah Chimits, 24 anos, Minas Gerais


Medidas: 1,80m, 72kg
Frase: "Família é a base de tudo". 
Miss T Favorita: "Todas! Pois são lutadoras assim como eu. Mato um leão por dia para poder impor meu lugar na sociedade, para ser reconhecida como ser humano e para não ser tratada somente como mais uma no meio da multidão". 


Valenttina Mathias, 21 anos, Mato Grosso


Medidas: 1,85m, 64kg
Frase: "Somos as coisas que moram dentro de nós. Por isso há pessoas tão bonitas, não pela cara, mas pela exuberância do seu mundo interior".
Miss T Favorita: "Como sempre fui apaixonada pelo mundo de ser uma Miss, acompanho desde sempre a Marcela Ohio. Mas todas servem de inspiração. Seja a Ohio pela determinação e coragem, seja a Raika pelo seu carisma e simpatia inabalável, ou mesmo Valeska em ser uma trans negra que dentre as suas qualidades mostrou que a humildade e a força de vontade". 


Jessica Villalon, 27 anos, Miss Distrito Federal




Juliana Ganzarolli, 26 anos




Kah Santos, 28 anos




Rebekha Ferraz, 23 anos



Medidas: 1,80m, 76kg
Frase: "Acredite em Deus e saiba que nada acontece sem que ele tenha escrito"
Miss T Favorita: "Minha admiração tem o nome de Marcela Ohio, com sua incomparável beleza e seu jeito determinado e corajoso. Acredito que não somente eu, mas as trans de todo o Brasil se inspiram e conhecem esse nome"

About Neto Lucon

Jornalista. É formado pela Puc-Campinas e pós-graduado em Jornalismo Literário pela Academia Brasileira de Jornalismo Literário. Escreveu para os sites CARAS Online, Virgula e Estadão (E+), Yahoo!, Mix Brasil, no jornal O Regional e para a revista Junior. É autor do livro-reportagem "Por um lugar ao Sol", sobre pessoas trans no mercado de trabalho. Tem quatro prêmios de jornalismo, sendo dois voltados para as questões trans, Claudia Wonder e Thelma Lipp

7 comentários:

Nayara Teixeira disse...

Linda!!!!pra me é a mais linda, a que merece ganhar

Anônimo disse...

Amiga vc vai ganhar vc e a mais linda (rebekha Ferraz)

Diego Conceição disse...

Claro que torço pra #valenttina Mathias# afinal ela é daqui de MT e conheço ela é sua história de vida e acho que ela mereça essa vitória,mas que vença a melhor...

thamiresgarcia disse...

Miss Para lindíssima vai com tudo

Janh Lopes disse...

Rebekha Ferraz top linda #campeã

Janh Lopes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Monique Bandeira disse...

Juliana Ganzarolli sem dúvida,essa sim merece ser respeitada como uma miss Brasil...Belíssima!

Tecnologia do Blogger.