Eventos

SP TransVisão traz na 4ª edição o tema “Lei de Identidade de Gênero”; veja programação




.
A SP Escola de Teatro – aquela que tem 10% de vagas para trans e que o banheiro não é dividido por sexo - promove a partir desta terça-feira (26), na semana em que se comemora o Dia da Visibilidade Trans, a 4ª edição do SP TransVisãoNeste ano, o tema é “Lei de Identidade de Gênero Já! Todos juntos contra a transfobia

+ No sábado, rola a Caminhada Pela Paz - Sou Trans e Quero Dignidade e Respeito

Nele, haverá programação inteiramente gratuita de terça-feira (26) a sábado (30) para discutir com arte e militância as pautas das travestis, mulheres transexuais e dos homens trans.


“A ideia é manter aberto o espaço para o debate sobre tolerância e a diversidade. São assuntos que geram opiniões diversas e muita polêmica. Com o evento, esperamos abrir mais os olhos e o coração da população de São Paulo sobre a cultura e o universo trans”, declara Ivam Cabral, diretor executivo, na página oficial da escola.

Nesta terça-feira, ocorre a roda de conversa “Gênero e Educação”, com mediação de Brunna Valin e o debate entre os convidados Thiago Sabatine (Secretaria de Estado da Educação), Luiza Coppieters (Conselho Municipal de Políticas LGBT e professora), Sandra Unbehaum (Fundação Carlos Chagas).

Na quarta-feira (27), a roda terá o tema “Direito e Diversidade”, com Thais Azevedo e Fernanda Nigro (Centro de Referência e Defesa da Diversidade). Em seguida, vão se apresentar as artistas Jacque Chanel, Penelope Jolie, Cicety Caroline, Ashyla Zaiet e Flávia Carvalhaes.

Já na quinta-feira (28), todos aqueles que quiseram orientação jurídica devem ir à Feira de Direitos às 17h e conversar com a Comissão da Diversidade Sexual e Combate à Homofobia da OAB/SP e a Defensoria Pública. Depois disso, Soninha Francine media a mesa com Marcia Giovanetti (Comitê Estadual de Saúde Integral LGBT) e Lam Matos (Instituto Brasileiro de Transmasculinidades) sobre saúde integral e direitos sexuais.

O prêmio Claudia Wonder, destinado a pessoas que ajudam no combate a transfobia, vai ocorrer na sexta-feira (19). Haverá apresentação em vídeo de Renata Peron, show com homenagens e a apresentação de Bruna Valin e Adriana da Silva (Associação da Parada). Para finalizar a programação da Visibilidade Trans,, os curtas Os curtas “Amanda & Monik” e “Em Nome Delas” serão exibidos neste sábado (30).

O evento é promovido pela própria Escola, em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura, Governo do Estado de São Paulo, Museu da Diversidade, Mundo T-Girl, Fábrica de Cultura, Assessoria de Cultura para Gêneros e Etnias - ACGE, Coordenação de Políticas para a Diversidade, da Secretaria da Casa Civil, Associação das Travestis e Transexuais de Osasco – ATTO, Comissão de Atenção à Diversidade Sexual de Osasco, Comissão da Diversidade Sexual e Combate à Homofobia da OAB/SP, Família Stronger, Centro de Referência de Defesa da Diversidade - CRD, Associação Centro de Apoio e Inclusão Social de Travestis e Transexuais -CAIS, Instituto Brasileiro de Transmasculinidades -IBRAT, Associação Brasileira de Transgêneros - ABRAT, RedeTrans, Núcleo Especializado de Combate a Discriminação, Racismo e Preconceito,da Defensoria Pública, Coordenadoria Ministério Séforas e Centro de Referência e Treinamento DST/AIDS-SP, da Secretaria da Saúde, Coordenadroria de Travestis e Transexuais da Associação da Parada do Orgulho LGBT - APOGBLT.


SP TransVisão – Semana da Visibilidade Trans

Terça-feira (26)
19h: Roda de Conversa “Gênero e Educação”, com Thiago Sabatine (Secretaria de Estado da Educação), Luiza Coppieters  (Conselho Municipal de Políticas LGBT) e Sandra Unbehaum (Fundação Carlos Chagas). Mediadora: Brunna Valin
SP Escola de Teatro: Praça Roosevelt, 210 – Centro | Tel.: (11) 3775-8600

Quarta-feira (27)
15h: Roda de conversa “Direito e Diversidades”, com Thais Azevedo e Fernanda Nigro (Centro de Referência e Defesa da Diversidade)
18:30h: Apresentações de Jacque Chanel, Penelope Jolie, Cicety Caroline, Ashyla Zaiet e Flávia Carvalhaes
21h: Jantar
Centro de Refeência e Defesa Da Diversidade: Rua Major Sertório, 292 – República 

Quinta-feira (28)
17h: Feira de Direitos, debates e orientações com a Comissão da Diversidade Sexual e Combate à Homofobia da OAB/SP e Defensoria Pública
19h: Saúde Integral e Direitos Sexuais com Marcia Giovanetti (Coordenadora do Comitê Estadual de Saúde Integral LGBT) e Lam Matos (Instituto Brasileiro de Transmasculinidades). Mediadora: Soninha Francine
SP Escola de Teatro: Praça Roosevelt, 210 – Centro | Tel.: (11) 3775-8600

Sexta-feira (29)
19h: Apresentação em vídeo de Renata Peron, show com homenagens e prêmios apresentado por Brunna Valin (Centro de Referência e Defesa da Diversidade) e Adriana da Silva (Associação da Parada)
SP Escola de Teatro: Praça Roosevelt, 210 – Centro | Tel.: (11) 3775-8600

Sábado (30)
15h: Exibição dos curtas “Amanda & Monick” e “Em Nome Delas”, seguido de debate
Fábrica de Cultura Capão Redondo: Rua Algard, 82 – Conjunto Habitacional Jardim São Bento.

About Neto Lucon

Jornalista. É formado pela Puc-Campinas e pós-graduado em Jornalismo Literário pela Academia Brasileira de Jornalismo Literário. Escreveu para os sites CARAS Online, Virgula e Estadão (E+), Yahoo!, Mix Brasil, no jornal O Regional e para a revista Junior. É autor do livro-reportagem "Por um lugar ao Sol", sobre pessoas trans no mercado de trabalho. Tem quatro prêmios de jornalismo, sendo dois voltados para as questões trans, Claudia Wonder e Thelma Lipp

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.