Pop e Art

Uau! Pela 1ª vez, modelo trans Benjamin Melzer é capa da revista Men’s Health



Neto Lucon

Depois que o modelo trans Aydian Dowling ganhou visibilidade ao participar da competição da revista Men’s Health nos EUA em 2015, chegou a vez de o modelo Benjamin Melzer participar, ganhar e finalmente estampar pela primeira vez a capa da edição regular da revista na Alemanha.

+ Veja capa de Aydian na edição especial da Men's Health


Aos 27 anos e natural de Oer-Erlenschwick, distrito de Recklinghausen, Benjamin já foi anunciado como a capa da revista de abril. E diz que almeja emprestar a sua visibilidade para ajudar outras pessoas trans a conhecerem a si mesmas e saberem mais sobre as suas identidades.

Na publicação, ele deve falar sobre o treinamento físico que faz há quatro anos, quando assumiu a identidade masculina para a família - que o entendeu e o incentivou - e passou pelo processo transexualizador.

“Nunca fui uma menina normal. Mas quando eu estava nesta situação, não tinha ninguém para conversar, fazer perguntas. É isso que quero fazer. Quero dar um rosto à comunidade. Quero responder as perguntas dessas pessoas”, afirmou ao NowThis. 





Após a transição, ele afirma que sente que o “lado de dentro e o de fora finalmente se encaixaram”. “É por isso que não tenho vergonha de falar sobre o assunto. Se há uma pessoa que eu possa ajudar, vou conseguir”, declarou. 

Ele afirma que Aydian - que acabou ficando entre os cinco finalistas e estampou a capa de uma edição especial - o estimulou a criar coragem para também participar do concurso na Alemanha. Além de mostrar talento e beleza para as fotos, Benjamin ocupou espaço onde nunca apareceram outros homens trans.

Mostrou também que modelos fitness trans e seus corpos não ficam devendo nada ao de modelos fitness cis - apesar de este não ser o único corpo de pessoas trans, tampouco o único exemplo de beleza que existe da comunidade. Q
ue venham outros trabalhos e muito mais visibilidade...

Veja fotos: 






About Neto Lucon

Jornalista. É formado pela Puc-Campinas e pós-graduado em Jornalismo Literário pela Academia Brasileira de Jornalismo Literário. Escreveu para os sites CARAS Online, Virgula e Estadão (E+), Yahoo!, Mix Brasil, no jornal O Regional e para a revista Junior. É autor do livro-reportagem "Por um lugar ao Sol", sobre pessoas trans no mercado de trabalho. Tem quatro prêmios de jornalismo, sendo dois voltados para as questões trans, Claudia Wonder e Thelma Lipp

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.