Pop e Art

Após 10 anos, Meninas Superpoderosas voltam à TV e combatem machismo




.
Um desenhos mais significativos no empoderamento das mulheres, As Meninas Superpoderosas vai voltar ser exibida pelo Cartoon Network, após 10 anos.

+ Episódio de South Park surpreende ao abordar questão trans


De acordo com o site da MTV, novos episódios com Florzinha, Lindinha e Docinho estão sendo produzidos e serão exibidos para as crianças e adultos. E, desta vez, a luta contra o machismo parece ser ainda mais forte. 

Na cena divulgada, um lenhador machista quer propagar na cidade de Townsville as “Raízes de Macho”. Quando Docinho entra em combate, o lenhador a chama de “princesa” e a manda “brincar com bonecas”. Nem é preciso dizer o que acontece com ele, né?

Ainda não foi divulgado a data de quando o desenho vai voltar. Mas os fãs das seis temporadas, que ficaram de antenas ligadas entre 1998 e 2005, já estão ansiosos pela nova fase do girl power nas telinhas.

Assista:


About Neto Lucon

Jornalista. É formado pela Puc-Campinas e pós-graduado em Jornalismo Literário pela Academia Brasileira de Jornalismo Literário. Escreveu para os sites CARAS Online, Virgula e Estadão (E+), Yahoo!, Mix Brasil, no jornal O Regional e para a revista Junior. É autor do livro-reportagem "Por um lugar ao Sol", sobre pessoas trans no mercado de trabalho. Tem quatro prêmios de jornalismo, sendo dois voltados para as questões trans, Claudia Wonder e Thelma Lipp

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.