Pride

Leonora Áquilla chora pelo estado grave de saúde do noivo: “Não pode me deixar”



.
A performer Leonora Áquilla publicou um vídeo na terça-feira (23) aos prantos. Ela chorava e pedia para os fãs enviarem uma corrente de orações para o noivo, o professor de artes marciais Chico Campadello, que foi internado com embolia pulmonar gravíssima no Hospital Paulistano, em São Paulo.

+ Leonora diz que noivo contribuiu para que ela se entendesse transexual

Dizendo que não está em condições para responder perguntas, Leonora declarou que o estado é grave e que ele corre risco de morte: “Façam tudo o que puderem para me ajudar. Ele é o homem da minha vida, a gente tem um casamento marcado, ele não pode me deixar agora, eu estou precisando muito de oração, muito de ajuda”.

A assessoria da performer informou à imprensa que Chico passou por uma lipoaspiração há 10 dias e que na terça-feira (23) começou a sentir falta de ar. “Quando foi internado, os médicos disseram que davam apenas algumas horas de vida para Chico, justamente pela quantidade de água que tinha nos pulmões”.

A postagem de Leonora teve mais de 700 mil visualizações e 4 mil compartilhamentos. Muitos fãs, amigos e artistas enviaram mensagens positivas para Leonora.

Nesta quarta-feira (24), Chico apresentou melhora em seu estado de saúde, mas segue internado na UTI. “O médico está surpreso com a pequena evolução que ele mostrou nas últimas 24 horas, pois são as mais críticas”. Leonora declarou nesta quinta-feira (25) que tem ido visitar o noivo com roupas bonitas e toda produzida para que ele a veja linda quando abrir os olhos.

"O estado dele continua gravíssimo, mas ontem ele teve uma leve melhora e agora tenho certeza de que vai voltar e que nosso casamento vai acontecer. Estou radiante. Porque ele precisa ver a minha luz para encontrar o caminho de volta", declarou ela.

Estamos na torcida! 



socorro. ..preciso de um milagre
Publicado por Leonora Áquilla em Terça, 23 de fevereiro de 2016

Estamos na torcida!

O CASAMENTO

Leonora conheceu Chico há pouco mais de um ano e estão com o casamento marcado para o dia 8 de junho. Em recente entrevista ao NLUCON, Leonora declarou que foi o noivo o responsável por lapidar o seu discurso enquanto mulher transexual.

“Faltava um príncipe para eu me entender. Faltava um homem que me enxergasse como eu sou: ‘Como assim, você é uma mulher! Você é minha mulher e não quero ver ninguém te tratando como homem’. Então ele foi o grande incentivador da peça que faltava para eu completar esse quebra-cabeça. É claro que ele não impôs nada, só me ajudou a me entender. E isso eu devo a ele”.

Chico aproveitou para tecer elogios à noiva: “Na época que a conheci, não era fã e não conhecia o trabalho. Mas conhecendo eu fui me encantando pela profissional que ela é. Quando comecei a acompanha-la pela rede social, fui conhecendo os valores e princípios e fui me encantando mais ainda, pois são os mesmos que os meus. Ela é a mulher que eu sempre sonhei. Além de linda e muito atraente para mim, ela me fez apaixonar pelos detalhes da intimidade”.

PRECONCEITUOSOS ATACAM

Mesmo envolvendo um caso de saúde e de amor, as reportagens que saírem em sites como Quem, UOL e Globo.com têm sido alvos de comentários preconceituosos e discursos de ódio. Os ataques acabam partindo de perfis fakes ou verdadeiros, marcados por conteúdos religiosos e fundamentalistas - que optamos por não reproduzir.

Amigos e fãs de Leonora têm feito manifestações de repúdio e identificado os envolvidos.

About Neto Lucon

Jornalista. É formado pela Puc-Campinas e pós-graduado em Jornalismo Literário pela Academia Brasileira de Jornalismo Literário. Escreveu para os sites CARAS Online, Virgula e Estadão (E+), Yahoo!, Mix Brasil, no jornal O Regional e para a revista Junior. É autor do livro-reportagem "Por um lugar ao Sol", sobre pessoas trans no mercado de trabalho. Tem quatro prêmios de jornalismo, sendo dois voltados para as questões trans, Claudia Wonder e Thelma Lipp

1 comentários:

Libia disse...

Ele vai se recuperar,vai se casar com ela e serem felizes!porque o amor sempre vence,ele vai se recuperar.

Tecnologia do Blogger.