Eventos

NLucon, Raphaella Faria e Carla Ellen são homenageados pela "Terça Trans”



.
Promovida por Paty Dellii, a festa “Terça Trans” homenageou na noite de terça-feira (26) artistas, personalidades e jornalistas no prêmio “Melhores de 2015”. A festa é a única do Estado de São Paulo voltada exclusivamente para travestis e mulheres transexuais.

+ Terça Trans resgata cultura, divas e respeito


Dentre os homenageados esteve o jornalista Neto Lucon, responsável pela página NLUCON, que debate assuntos referente a gênero e identidade de gênero. “A grande homenageada desta noite é a Paty, que arregaça as mangas, carrega mesa, corre atrás e consegue sempre com sorriso no rosto promover este espaço, que é de valorização da comunidade trans e de empoderamento”, disse. 

Outros canais como o Guia Gay SP, Arrasa Bi e Papo Mix também receberam o troféu. "São pessoas que nos divulgam e fazem essa festa se tornar realidade. A gente precisa parar de postar só desgraça e morte no Facebook. A nossa vida não é só feita de tristeza. Tem muita coisa boa acontecendo", declarou Paty. 




.
A Terça Trans também homenageou várias personalidades do grupo T. Dentre elas, Kylie Hickman, Jacque Channel – da igreja inclusiva para pessoas trans Séforas– e as artistas Carla Ellen e Raphaella Faria, que recebeu o troféu de melhor performer.

Um dos destaques da casa Blue Space, Raphaella declarou que se sente emocionada com o prêmio e disse que, antes de se apresentar, pensa em cada detalhe para o público. 
Para quem a vê em outros espaços, Raphaella faz um adendo: “Não sou antipática, sou tímida”.

As drags Salete Campari, Sissy Girl, Labelle Beauty, Tiffany também subiram ao palco e receberam homenagens, bem como o advogado Dimitri Sales, o coordenador do Centro de Referência e Defesa da Diversidade, Eduardo Luiz Barbosa e vários frequentadores e colaboradores da festa. 

“Esta é uma homenagem a todos os profissionais e pessoas que nos inspiram, trabalham e colaboram para um mundo com menos preconceito e mais tolerância”, disse. "Se todas lutarmos juntas podemos vencer e conquistar os nosso direitos". 


Dimitri Sales, Eduardo Barbosa e Jacque Channel



A apresentação da noite foi de Silvetty Montilla e a hostess foi Leona Top Fluor.

About Neto Lucon

Jornalista. É formado pela Puc-Campinas e pós-graduado em Jornalismo Literário pela Academia Brasileira de Jornalismo Literário. Escreveu para os sites CARAS Online, Virgula e Estadão (E+), Yahoo!, Mix Brasil, no jornal O Regional e para a revista Junior. É autor do livro-reportagem "Por um lugar ao Sol", sobre pessoas trans no mercado de trabalho. Tem quatro prêmios de jornalismo, sendo dois voltados para as questões trans, Claudia Wonder e Thelma Lipp

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.