Pop e Art

Cantora transexual, Valéria Houston está controversa e empoderada em novo clipe



.
A cantora Valéria Houston, que recentemente foi homenageada na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, lançou o clipe da música “Controversa”, de Adriana Deffenti.

+ Após resistência, Valéria Houston é homenageada no Dia da Mulher


O clipe, que pode se tornar um hino de empoderamento, parece dialogar perfeitamente com a vivência transexual da artista. E de como lida com o preconceito, que insiste em lançar olhares bisonhos de quem se incomoda.

Em alguns trechos, Valéria canta: “Pois saiba meu senhor, senhora, que fiquei assim, por desfrutar da liberdade de viver pra mim e depois pra você. (...) Então para de meter o bedelho onde não te interessa, a minha alma é pura, pouco me importa se sou controversa”.

No clipe, a artista aparece acompanhada do músico Rafael Erê, com quem brinda com um voz e violão. A gravação ocorreu no Estúdio Acústico Kreatori, no Rio de Janeiro.

Em 2013, Valéria anunciou ao NLUCON que gravaria a música: “A Adriana foi assistir ao meu show nos Venezianos e, quando foi dar uma canja, disse que tinha uma música que é a minha cara. Ela pediu só para eu esperar um pouco para gravá-la, mas quando me ouviu cantando, falou que não se imaginava cantando mais. Fiquei lisonjeada, pois sou fã dela e não esperava este presente”, contou.

Agora, assista Controversa:


clipe "Controversa" na voz de Valeria Houston from canal O CUBO on Vimeo.

About Neto Lucon

Jornalista. É formado pela Puc-Campinas e pós-graduado em Jornalismo Literário pela Academia Brasileira de Jornalismo Literário. Escreveu para os sites CARAS Online, Virgula e Estadão (E+), Yahoo!, Mix Brasil, no jornal O Regional e para a revista Junior. É autor do livro-reportagem "Por um lugar ao Sol", sobre pessoas trans no mercado de trabalho. Tem quatro prêmios de jornalismo, sendo dois voltados para as questões trans, Claudia Wonder e Thelma Lipp

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.