Pop e Art

Maria Casadevall e artistas fazem show em prol da atriz trans Phedra de Córdoba



.
As atrizes Maria Casadevall, Cléo de Paris e Paula Cohen se reúnem nesta sexta-feira (25), às 21h30 para o show “Phedra por Phedra”, no Teatro Oficina, em São Paulo. O espetáculo visa arrecadar fundos para o tratamento de saúde da atriz transexual Phedra de Córdoba.

+ "Ser quem sou hoje era o meu grande sonho", diz Phedra de Córdoba ao NLUCON


Aos 77 anos, Phedra está internada em estado grave no Hospital Heliópolis e, ao sair, necessitará de cuidados médicos especiais. A artista terá que ter enfermeiros 24h, receber visitas médicas, ter dieta balanceada e medicamentos, além de necessitar de artigos de limpeza.

Com direção de Gero Camilo Robson Catalunha, o show aborda músicas que retravam momentos marcantes da vida e obra de Phedra, que é cubana e está radicada no Brasil desde os anos 50. Em uma das entrevistas de maior sucesso e audiência do NLUCON, ela revelou os altos e baixos da carreira (confira aqui)

Ainda no palco, estarão os artistas Celso Sim, Divina Núbia, Divina Valéria, Hugo Possolo, Ivam Cabral, Luiz Gayotto, Luiz Pinheiro, Rubi e Thiago Mendonça. Todos amigos e admiradores do trabalho de Phedra. 

Foto: André Stefano/ Divulgação

.

Atualmente, a atriz mora em um apartamento na Praça Roosevelt, ao lado do Satyros, e tinha até então apenas a companhia de seus gatos, Primo Bianco e Rebeca. No Satyros, mantinha carreira ativa, cantando, dançando e atuando, sendo aproveitada em diversos espetáculos e até mesmo no cinema.

Em visita do NLUCON ao hospital no início do mês, ela declarou que espera se recuperar logo e voltar aos palcos - ela estava em cartaz na peça Pessoas Sublimes, mas se afastou em fevereiro. E que sente o carinho dos fãs e amigos, que fazem visitas e enviam mensagem de apoio. Ao saber sobre o show, se emocionou e agradeceu. 


Para o tratamento, amigos estimam precisar de 50 mil reais e lançaram na internet uma vaquinha online que pode ser vista aqui e que se encerra no dia 15 de abril. Até o momento 31% do valor foi levantado.

Vale ressaltar ainda que toda a renda do show desta sexta-feira será revertida para os cuidados de Phedra e que os ingressos terão contribuição mínima de R$ 20. Quem puder doar mais, é óbvio, sinta-se à vontade. O teatro Oficina, que foi cedido gentilmente por Zé Celso, está localizado na Rua Jaceguai, 520, Bela Vista, Centro. 

Vamos?

Foto André Stefano (divulgação)

About Neto Lucon

Jornalista. É formado pela Puc-Campinas e pós-graduado em Jornalismo Literário pela Academia Brasileira de Jornalismo Literário. Escreveu para os sites CARAS Online, Virgula e Estadão (E+), Yahoo!, Mix Brasil, no jornal O Regional e para a revista Junior. É autor do livro-reportagem "Por um lugar ao Sol", sobre pessoas trans no mercado de trabalho. Tem quatro prêmios de jornalismo, sendo dois voltados para as questões trans, Claudia Wonder e Thelma Lipp

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.