Pop e Art

Modelo trans, Lucas Charlie recria a própria campanha de cueca Calvin Klein; veja fotos



.
O modelo trans Lucas Charlie Rose sempre considerou as campanhas de underwear da Calvin Klein icônicas. E, após notar que nunca se sentiu representado por nenhum dos bonitões que figuram como garoto-propaganda, decidiu aceitar o convite para recriar a sua própria campanha não-oficial.

+ "Não dá tempo de homens trans serem assassinados; morremos antes", diz Luciano Palhano


As fotos foram tirada pela fotógrafa Susanne Serres na casa de Lucas, em Montreal, e mostrou Lucas de cueca e exibindo o belo corpo. A beleza ficou por conta da maquiadora Fabiola Lamarre.

“Eu nunca realmente me senti representado com as campanhas. Então decidi fazer a minha própria”, declarou Lucas, que é mais conhecido pela carreira no hip hop. Ele prepara atualmente o primeiro álbum R O U G E, que tem o lançamento previsto para junho de 2016.

Nas imagens, ele aparece só de cueca e copiou a frase base da campanha atual “I ____ In #mycalvins”, preenchendo com “Eu tenho orgulho”, “Eu sou invencível” e “Eu transcendo” e “Eu sou sexy”. Lucas afirma que está orgulho pelas fotos e por mostrar o seu corpo empoderado.


Ele afirma que não passou pela mamoplastia masculinizadora (a retirada das mamas), mas que isso não afeta a maneira como ele se vê. “A verdade é que não posso me dar o luxo de fazer a cirurgia agora. Farei um dia, mas isso não significa que eu não esteja autorizado a adorar como o meu corpo está”.

O modelo diz ainda: “Você escuta o tempo todo a ideia de que as pessoas trans estão presas em seus órgãos ou em seus corpos, mas eu não me sinto assim. Meu corpo é uma benção, é o único que eu tenho e tenho certeza que estou cuidando muito bem dele”.

O resultado ficou bem sexy, né?



About Neto Lucon

Jornalista. É formado pela Puc-Campinas e pós-graduado em Jornalismo Literário pela Academia Brasileira de Jornalismo Literário. Escreveu para os sites CARAS Online, Virgula e Estadão (E+), Yahoo!, Mix Brasil, no jornal O Regional e para a revista Junior. É autor do livro-reportagem "Por um lugar ao Sol", sobre pessoas trans no mercado de trabalho. Tem quatro prêmios de jornalismo, sendo dois voltados para as questões trans, Claudia Wonder e Thelma Lipp

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.