Pop e Art

Vrááá! L’Oréal Paris traz mulher trans em campanha no Dia da Mulher; assista



.
A marca de cosméticos femininos L’Oréal Paris trouxe na campanha de Dia da Mulher uma personagem que é mulher transexual. No comercial “Toda Mulher vale Muito”, Valentina Sampaio diz que “beleza é algo que transcende o corpo e que vem na alma”.

+ Avon traz Candy Mel em campanha "Outubro Rosa"


Na descrição do vídeo nas redes sociais, a L’Oréal se pronunciou: “Acreditamos que toda mulher vale muito. Conheça Valentina e veja porque esse Dia da Mulher está sendo ainda mais especial para ela”.

Valentina aparece se produzindo e revelando que se trata do seu primeiro Dia da Mulher com o novo RG. Ela diz: “É muito bom a gente se aceitar, se amar e reconhecer o nosso valor. Acho importante o dia da mulher, mas não para ganhar flores. A gente quer respeito. Esse é o meu primeiro dia da mulher... oficialmente”, diz ela.

Até o momento a campanha tem mais de 500 visualizações, 13 mil curtidas e 10 mil compartilhamentos. A maioria dos 2 mil comentários comentários é positivo quanto à visibilidade que a empresa deu às mulheres trans.

Assista ao vídeo: 



Acreditamos que toda mulher vale muito. Conheça Valentina e veja porque esse Dia da Mulher está sendo ainda mais especial pra ela. #TodaMulherValeMuito #ValeMuito #lorealparis
Publicado por L'Oréal Paris em Terça, 8 de março de 2016

About Neto Lucon

Jornalista. É formado pela Puc-Campinas e pós-graduado em Jornalismo Literário pela Academia Brasileira de Jornalismo Literário. Escreveu para os sites CARAS Online, Virgula e Estadão (E+), Yahoo!, Mix Brasil, no jornal O Regional e para a revista Junior. É autor do livro-reportagem "Por um lugar ao Sol", sobre pessoas trans no mercado de trabalho. Tem quatro prêmios de jornalismo, sendo dois voltados para as questões trans, Claudia Wonder e Thelma Lipp

3 comentários:

Unknown disse...

Ai da até um friozinho na espinha.
Imagina o que ela não passou para chegar até aqui.
Humano além de um corpo.
😊😊😊😊😊

Jose Ribeiro Neves disse...

Muito bonita! Mas esse dia não é um dia qualquer, como todas minorias esse dia é para exaltar a luta da mulher historicamente e suas conquistas, por isso uma mulher transex, com todo respeito na as representa.

Anônimo disse...

Jose Ribeiro Neves, talvez as represente melhor que uma mulher trans, né?

Tecnologia do Blogger.