Pride

Boxeador revela ser homem trans e se prepara para lutar contra homens cis



.
O japonês e lutador de boxe Shindo Go, de 28 anos, revelou para a mídia internacional que é um homem trans. E que ele - que ainda está na liga feminina - deve passar a competir com outros homens (cis ou trans) nos próximos meses. 

+ Homem trans Shuyler Bailar é o primeiro a ter destaque como nadador


Em coletiva de imprensa em Osaka, ele declarou que desde a adolescência percebeu que não se identificava com o gênero feminino imposto ao nascer. E que o esporte, mesmo na categoria feminina, foi a motivação para continuar a viver.

“Certa vez eu tentei me matar, mas o boxe me deu uma razão existencial e me fez entender que eu também poderia vencer na vida", disse. Atualmente, ele é um dos líderes da competição feminina e dia 13 de junho vai buscar o título em Korakuen Hall, em Tóquio.

Shindon diz que após a luta deve passar pelo processo transexualizador e por uma cirurgia na Tailândia para a redesignação sexual, popularmente conhecida como mudança de sexo. “Daí finalmente estarei pronto e poderei desafiar os homens”, declarou.

Boa sorte!

About Neto Lucon

Jornalista. É formado pela Puc-Campinas e pós-graduado em Jornalismo Literário pela Academia Brasileira de Jornalismo Literário. Escreveu para os sites CARAS Online, Virgula e Estadão (E+), Yahoo!, Mix Brasil, no jornal O Regional e para a revista Junior. É autor do livro-reportagem "Por um lugar ao Sol", sobre pessoas trans no mercado de trabalho. Tem quatro prêmios de jornalismo, sendo dois voltados para as questões trans, Claudia Wonder e Thelma Lipp

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.