Documentário sobre 1ª diretora transexual Laysa Machado é exibido pelo Canal Brasil



.
O Canal Brasil exibe nos dias 21, 22 e 24, o documentário “A Morada TRANSitória”, do diretor Jansel Hinkel. A obra conta a história de vida de Laysa Carolina Machado, a primeira mulher transexual a ser diretora de uma escola na região metropolitana de Curitiba.

+ Em vídeo, mulheres dizem: hoje ganhei flores, mas amanhã...


O curta de 30 minutos faz parte da série “Curta na Tela” e revela detalhes da vida familiar, profissional e social de Laysa – e os desafios de sobreviver à transfobia. Ela também faz grandes reflexões sobre papeis de gênero e o lugar onde colocam a mulher transexual. 

Sobre a exibição no Canal Brasil, Laysa comemorou: Foi muita luta, horas, negociação, CPB, CRT, enfim, para uma atriz, professora e mulher transexual ter um curta neste conceituado canal. Estou muito feliz! Obrigada aos que realmente torcem e aos que realmente não tem preconceito”.

Além de professora de História e da carreira como diretora, Laysa também é dramaturga, escritora e atriz, tendo atuado em curtas e participado de um dos relatos da novela “Viver a Vida”, da TV Globo. Em seu monópologo no documentário, ela traz textos autorais, e também músicas de Ney Matogrosso e Chico Buarque.

O doc foi filmado em São José dos Pinhais, no Paraná. E conta com produção de Marcos Serafim, Cine-Monstro Vídeos, fotografia e câmera de André Senna, animação de Klewerton Bortoli e som de Lô Rosa.

Fique de olho nos horários:
21/4 - 17:30
22/4 - 12:00
24/4 - 8:18

Assista ao trailer:


About Neto Lucon

Jornalista. É formado pela Puc-Campinas e pós-graduado em Jornalismo Literário pela Academia Brasileira de Jornalismo Literário. Escreveu para os sites CARAS Online, Virgula e Estadão (E+), Yahoo!, Mix Brasil, no jornal O Regional e para a revista Junior. É autor do livro-reportagem "Por um lugar ao Sol", sobre pessoas trans no mercado de trabalho. Tem quatro prêmios de jornalismo, sendo dois voltados para as questões trans, Claudia Wonder e Thelma Lipp

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.