Pop e Art

Atriz transexual, Glamour Garcia mostra “poder e beleza” em propaganda da Dove




.
Mais uma empresa investe na representatividade trans em uma propaganda (virtual) no Brasil. E a atriz Glamour Garcia, que é uma mulher transexual, tornou-se a mais nova garota-propaganda da linha de produtos Dove.

+ Avon traz cantora trans Candy Mel na campanha do "Outubro Rosa"


Com a hashtag #BelezaForadaCaixa, a atriz fala sobre a ditadura da beleza, que motiva muitas mulheres a terem vergonha de publicar uma foto no perfil do Facebook, e afirma que as mulheres não devem se sentir pressionadas a seguir um padrão. 

No relato, Glamour afirma ter passado por uma “série de complicações para se manifestar como pessoa”. Mas eu sinto que a minha beleza tem um grande poder”, afirmou. A atriz salienta que, após os desafios, é muito mais feliz hoje em dia.

Ela também declara que a sociedade costuma criticar a diversidade – “se é crespo, é crespo, se é preto, é preto, se é trans é trans” – mas defende que a beleza fora da caixa está aí - na propaganda! “Estou muito feliz por ter chegado onde cheguei”, defende.

Juntamente com o vídeo, a Dove se posiciona: “Acreditamos que a beleza é plural e diversa”. O vídeo somou até o momento mais de 23 mil visualizações. É isso! 

Assista:



(Caso o vídeo não abra, acesse pela página oficinal da Dove clicando aqui).

About Neto Lucon

Jornalista. É formado pela Puc-Campinas e pós-graduado em Jornalismo Literário pela Academia Brasileira de Jornalismo Literário. Escreveu para os sites CARAS Online, Virgula e Estadão (E+), Yahoo!, Mix Brasil, no jornal O Regional e para a revista Junior. É autor do livro-reportagem "Por um lugar ao Sol", sobre pessoas trans no mercado de trabalho. Tem quatro prêmios de jornalismo, sendo dois voltados para as questões trans, Claudia Wonder e Thelma Lipp

3 comentários:

melissabruni disse...

Nao esta abrindo o video.

thamiresgarcia disse...

Não abre o video ...

Jailson azevedo disse...

Só para confirmar, não abre o vídeo.

Tecnologia do Blogger.