Pop e Art

Carmen Carrera, Amanda Lepore e outras gringas trans fazem a festa no Brasil

Carmen Carrera posa em bar em São Paulo

Por Neto Lucon

Em plena semana da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, cinco celebridades trans internacionais vieram ao Brasil para festejar, trabalhar e fazer a alegria de alguns (poucos) fãs brasileiros, que tiveram a sorte de esbarrar e encontrar com elas.

+ Entrevista exclusiva com Amanda Lepore, a trans queridinha de David LaChapelle


Dentre as famosas, estão as modelos norte-americanas Carmen Carrera e Amanda Lepore, que encantaram ao participar de uma série de eventos em São Paulo. São ícones de duas gerações. 


Carmen – que já foi destaque no reality show RuPauls’Drag Race -foi uma das estrelas do 16º Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade 2016. Ela apresentou uma das indicações e encantou com sua beleza, tirando fotos com vários presentes.

Em sua passagem, a top aproveitou ainda para protagonizar um ensaio em São Paulo e escreveu em suas redes sociais: “Bom dia Brasil, te vejo em SP”, escreveu. Vale lembrar que a bela chegou a ser cotada para ser uma angel da Victoria's Secret.

.




.
Já Amanda – que também é cantora – brilhou na sexta-feira (27) como a atração principal da festa Pretty Ugly no clube Yacht, em São Paulo. O seu Instagram, ela mostrou o figurino à lá Marilyn Monroe e fez várias menções e convites para os fãs brasileiros.

Outras celebridades trans que estiveram no Brasil foi a atriz Jamie Clayton e a diretora Lana Wachowski, ambas da série Sense8, do NetFlix. Por conta da série, parte do elenco esteve no Brasil para as gravações que ocorreram durante a Parada LGBT. 

Enquanto Jamie ficou focada nas gravações e mostrou nas redes sociais um desenho que ganhou de um fã brasileiro, Iam Yank, Lana foi visitar na sexta-feira (27) o Centro de Cidadania LGBT, no Largo do Arouche, em São Paulo.

A diretora conversou com as travestis e mulheres transexuais que estavam no local e chegou a adotar a campanha “My name is Lana. Nome social é um direito”, referente à recente tentativa de políticos conservadores brasileiros suspender o decreto de nome social para trans. Fofas!

Confira algumas fotos:



Amanda Lepore e seu figurino à lá Marilyn Monroe em festa de SP

Amanda Lepore: dá um close nela!

Jamie Clayton posa com a atriz Freema Agyeman na Parada do Orgulho LGBT


Desenho que Jamie ganhou do fã Iam Yanke

About Neto Lucon

Jornalista. É formado pela Puc-Campinas e pós-graduado em Jornalismo Literário pela Academia Brasileira de Jornalismo Literário. Escreveu para os sites CARAS Online, Virgula e Estadão (E+), Yahoo!, Mix Brasil, no jornal O Regional e para a revista Junior. É autor do livro-reportagem "Por um lugar ao Sol", sobre pessoas trans no mercado de trabalho. Tem quatro prêmios de jornalismo, sendo dois voltados para as questões trans, Claudia Wonder e Thelma Lipp

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.