Header Ads

Transserviços

Espetáculo com Phedra de Córdoba vence votação de “Melhores do Ano”



.
Foto: Su Stathopoulos /divulgação

A atriz Phedra de Córdoba saiu de cena em abril deste ano aos 77. Mas sua obra ainda reverbera. Tanto que o espetáculo “Phedra por Phedra” acaba de ganhar a votação dos “Melhores de 2015”, do site Miguel Arcanjo Prado, que é membro da Associação Paulista dos Críticos de Arte.

+ Relembre entrevista com Phedra de Córdoba ao NLUCON

A peça abordava a obra e vida da artista transexual cubana radicada no Brasil, com números musicais, monólogos, fotos históricas, castanholas e convidados especiais.

"Fiquei feliz com o prêmio. Phedra por Phedra foi e é um tributo ao amor à arte, ao amor próprio, ao amor ao próximo: o amor, tão caro nos últimos tempos", declarou o diretor do espetáculo Robson Catalunha ao NLucon.


Antes da morte da artista, “Phedra por Phedra” ganhou um especial com a também direção de Gero Camilo, e artistas como Maria Casadevall, Paula Cohen e Cleo de Paris, e participações de Divina Valéria, Divina Núbia e Thiago Mendonça.
Foto: André Stefano

Phedra ainda estava em tratamento quando assistiu a versão “Phedras por Phedra”. Na cadeira de rodas, ela se emocionou, aplaudiu o espetáculo e foi aplaudida.

O diretor Robson Catalunha divulgou em seu Facebook que após a premiação ocorrerá uma nova apresentação de “Phedras por Phedra” durante a Virada Cultural. No domingo (22), às 4h, no Palco Cabaré, do Teatro Oficina. Sempre uma excelente oportunidade de relembrar e ressaltar a grandeza dessa estrela. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.