Home de Marcador

Modelo trans Alice Kollwitz estrela nova campanha da Adidas: "Conquistou respeito"




.
Por Neto Lucon

A modelo e stylist
Alice Kollwitz, que é uma mulher transexual, estrela (e arrasa na) mais nova campanha fotográfica da marca Adidas Originals, que celebra a 20ª Parada LGBT de São Paulo e as lutas em prol da diversidade sexual e identidade de gênero em todo o mundo.

+ Atriz transexual Glamour Garcia mostra "beleza e poder" em propaganda da Dove


Nos cliques de Hick Duarte, ela representa a comunidade trans e aparece ao lado de outros quatro modelos, a drag Pabllo Vittar, a promoter Lily Scoty, a produtora Renata Magueta e o stylist Nilo Caprioli - também membros da comunidade LGBT. 

"A ideia das fotos era para sermos quem somos, usando as peças da coleção. Tanto que tivemos a liberdade de escolher a beauty completa. O resultado ficou incrível", declara a modelo ao NLUCON. "A Adidas é uma marca que conquistou meu respeito. Não só por admirar as peças, mas por ela respeitar e apoiar a causa”.



Apesar de demonstrar intimidade com as lentes, Alice revela que atualmente o seu principal trabalho é com lifestyle e produção de moda. “Costumo ficar mais nos bastidores, mas se precisar que a gente modele, a gente sabe (risos)", declara ela, que foi indicada pela cantora Mel Gonçalves, a Candy Mel da Banda Uópara o ensaio.

A modelo frisa que é muito importante que haja a representatividade de mulheres trans em vários espaços profissionais. Sobretudo contando com o apoio de grandes empresas. "Adorei representar a causa trans para uma marca que tenha ideias tão legais e que as pessoas sejam maravilhosas, né?”, frisa. 


Ao comentar o que pensa da onda conservadora, que sempre tenta boicotar empresas que apoiam a comunidade LGBT, Alice responde: “O problema é deles. Nós existimos e não vamos deixar de existir. Se precisar, a gente fala, grita e mostra pra eles que a vida deve ser feita de amor, de amar o próximo e que as pessoas são muito mais que rótulos. Digo também que sinto muito que sejam vítimas dessa doença, que se chama preconceito”.

Vale ressaltar que em sua nova política a Adidas demonstra total apoio à diversidade étnica e LGBT. Inclusive apoiando os esportistas que quiserem declarar que são membros da comunidade LGBT, sem qualquer prejuízo em seus patrocínios. 

About Neto Lucon

Jornalista. É formado pela Puc-Campinas e pós-graduado em Jornalismo Literário pela Academia Brasileira de Jornalismo Literário. Escreveu para os sites CARAS Online, Virgula e Estadão (E+), Yahoo!, Mix Brasil, no jornal O Regional e para a revista Junior. É autor do livro-reportagem "Por um lugar ao Sol", sobre pessoas trans no mercado de trabalho. Tem quatro prêmios de jornalismo, sendo dois voltados para as questões trans, Claudia Wonder e Thelma Lipp

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.