Pop e Art

Muito amor! Parada da Bahia traz mulheres transexuais e seus maridos em campanha

O tema da 15ª Parada do Orgulho LGBT 2016 da Bahia será “Uma Vida Sem Violência é Direito de Travestis, Mulheres e Homens Transexuais”. E nas fotos de divulgação decidiram investir no relacionamento de mulheres mulheres transexuais e seus maridos cis.

+ Saiba qual será a próxima manifestação de Vivi Beleboni, a "travesti crucificada"


Dentre eles, está a estudante de psicologia e ativista Ariane Senna acompanhada do marido, o professor de educação física Anderson Barbosa. Eles estão juntos há sete anos e mostram o seu amor para as lentes do fotógrafo Sérgio Figueiredo.

Outro casal a posar para o fotógrafo no estúdio em Brotas é a cabeleireira Bruna Menezes e o profissional autônomo e de serviços gerais Edson Ventura. As fotos estarão em outdoor, folhetos, cartazes, filipetas, peças e vídeos para a internet.

A ação deve repercutir na 5ª Semana da Diversidade e na Parada, que ocorrem de 4 a 11 de setembro. De acordo com o presidente Marcelo Cerqueira, presidente do Grupo Gay da Bahia, é importante destacar que pessoas trans também constituem família.

“Importante falar e mostrar família trans, isso, especialmente foi motivo das agressões sofridas pelas duas”, declarou ao site Correio 24H.

Confira as imagens:


As meninas com o maquiador Yan Braga


About Neto Lucon

Jornalista. É formado pela Puc-Campinas e pós-graduado em Jornalismo Literário pela Academia Brasileira de Jornalismo Literário. Escreveu para os sites CARAS Online, Virgula e Estadão (E+), Yahoo!, Mix Brasil, no jornal O Regional e para a revista Junior. É autor do livro-reportagem "Por um lugar ao Sol", sobre pessoas trans no mercado de trabalho. Tem quatro prêmios de jornalismo, sendo dois voltados para as questões trans, Claudia Wonder e Thelma Lipp

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.