Pop e Art

Nick Jonas e Demi Lovato engrossam caldo de artistas em prol da comunidade trans



.
Os cantores Nick Jonas e Demi Lovato são os dois novos artistas a entrarem para a turma de apoiadores da comunidade trans. Eles decidiram cancelar dois shows na Carolina do Norte, nos dias 30 de junho e 2 de julho, em protesto à lei discrimina pessoas trans. 

+ "Travesti crucificada" fala sobre nova performance na Parada LGBT 


Aprovada no estado americano, a lei HBO diz que transgêneros são proibidos de usarem banheiros públicos que não combinem com o genital de nascimento. Sendo assim, mulheres transexuais devem usar o banheiro masculino, e homens trans o feminino.

Nick e Demi, que já se mostraram apoiadores da causa LGBT anteriormente, emitiram um comunicado nas redes sociais: “Depois de muito pensar e deliberar, nós decidimos cancelar os shows da Honda Civic Tour: Future Now, em Raleigh e Charlotte”.

“Um dos nossos objetivos para a turnê é sempre criar uma atmosfera onde cada espectador se sinta igual, incluído e aceito por quem eles são. A Lei discriminatória HB2, da Carolina do Norte, é extremamente decepcionante, e tira da comunidade LGBT os direitos de proteções mais básicos. Mas não vamos deixar isso de continuar fazendo progresso pela igualdade e pela aceitação”, escreveram.

Os artistas também frisaram que sabem que os fãs do local devem estar desapontados com o cancelamento. Mas que esperam que todos entendam a motivação. “Nós confiamos que vocês vão se manter unidos conosco contra essa lei odiosa”, finalizaram. Fofos e conscientes, né? 

About Neto Lucon

Jornalista. É formado pela Puc-Campinas e pós-graduado em Jornalismo Literário pela Academia Brasileira de Jornalismo Literário. Escreveu para os sites CARAS Online, Virgula e Estadão (E+), Yahoo!, Mix Brasil, no jornal O Regional e para a revista Junior. É autor do livro-reportagem "Por um lugar ao Sol", sobre pessoas trans no mercado de trabalho. Tem quatro prêmios de jornalismo, sendo dois voltados para as questões trans, Claudia Wonder e Thelma Lipp

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.