Pride

Prefeito de Boston dá exemplo e hasteia bandeira trans para demonstrar apoio



.
Você acha possível nos tempos de hoje que o prefeito de uma cidade hasteie a bandeira trans – sim, a rosa, branco e azul – para mostrar que respeita a população trans e os visitantes que subvertem à lógica cisgênero? Pois o democrata Marty Walsh, prefeito de Boston, capital do Estado de massachusetts, fez isso.

+ Drauzio Varella denuncia: "para a sociedade, existência trans não pega bem"


Em seu Facebook, Marty publicou uma imagem em que mostra o momento em que hasteou a bandeira trans na sede da prefeitura da cidade norte-americana. E que mostrou o seu apoio publicamente para a população trans. 

Juntamente com a foto, ele escreveu: “É um sinal de que todos são bem-vindos”, “Vamos continuar empunhando essa bandeira até que todos sejamos iguais em Massachusetts”.

Marty engrossa o caldo de políticos que apoiam os direitos da comunidade trans, em contrapartida aos políticos conservadores que querem barrar os direitos desta população. Ele é contra, por exemplo, à lei que entrou em vigor na Carolina do Norte, que proíbe mulheres trans de frequentarem o banheiro feminino e homens trans o masculino.

Para o prefeito, todas as pessoas trans devem ser respeitadas pela sua identidade de gênero. Ou seja, pela maneira e identidade que se apresentam.

About Neto Lucon

Jornalista. É formado pela Puc-Campinas e pós-graduado em Jornalismo Literário pela Academia Brasileira de Jornalismo Literário. Escreveu para os sites CARAS Online, Virgula e Estadão (E+), Yahoo!, Mix Brasil, no jornal O Regional e para a revista Junior. É autor do livro-reportagem "Por um lugar ao Sol", sobre pessoas trans no mercado de trabalho. Tem quatro prêmios de jornalismo, sendo dois voltados para as questões trans, Claudia Wonder e Thelma Lipp

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.