Pop e Art

Professora transexual Bianka Lins é a 1ª a participar do revezamento da tocha Rio 2016



.
Bianka Lins, de 26 anos, é a primeira mulher transexual a participar do revezamento da tocha Rio 2016 no município de Curvelo, Minas Gerais. Ela carregou a tocha na terça-feira (10) e disse que representa a união entre a população.

+ Nadador Schuyler Bailar é o primeiro homem trans a ser destaque em equipe masculina


“Acima de qualquer coisa, a educação é a ferramenta necessária para transformar o mundo”, declarou Bianka, que é professora de português e dá aulas no ensino médio na cidade Felixlândia, a 55km de Curvelo.

Bianka esteve acompanhada da amiga Rayra Pereira da Silva, a responsável por inscrevê-la no revezamento. “Devo muito a Rayara. Sempre fui uma pessoa tímida e foi ela que me ajudou a me transformar. Ela faz parte desta conquista”, declarou.

Sobre as dificuldades e pelejas da vivência trans, ela diz apenas: "O que importa é ter amor por todos". 


Passando por mais de 300 cidades brasileiras, a chama tem a mensagem de inclusão e tolerância. Ela reforça, por exemplo, as novas orientações do Comitê Olímpico Internacional, que em novembro divulgou regras de participação de pessoas trans no Rio 2016.

About Neto Lucon

Jornalista. É formado pela Puc-Campinas e pós-graduado em Jornalismo Literário pela Academia Brasileira de Jornalismo Literário. Escreveu para os sites CARAS Online, Virgula e Estadão (E+), Yahoo!, Mix Brasil, no jornal O Regional e para a revista Junior. É autor do livro-reportagem "Por um lugar ao Sol", sobre pessoas trans no mercado de trabalho. Tem quatro prêmios de jornalismo, sendo dois voltados para as questões trans, Claudia Wonder e Thelma Lipp

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.