Pop e Art

Aos 12 anos, ator mirim Matheus Ueta é chamado de “viado” e arrasa na resposta



.
O ator mirim Matheus Ueta – conhecido pela novelinha Carrossel e por apresentar o Bom Dia e Cia, ambos do SBT – deu exemplo de que é uma criança que caminha longe da homofobia.

+ Família também oprime - por militante travesti Ana Flor


Aos 12 anos, ele foi chamado de “viado” por um seguidor do Facebook. E simplesmente lacrou, dizendo não se importar se parecia ou não com um.


“Você parece um viado”, disse o seguidor. Foi quando Matheus respondeu? “Aff, qual é o seu problema? Eu não teria o menor problema em ser ou não ‘viado’. Mas você tem problema, perde seu tempo em achar coisas sobre mim. Vai estudar e ser alguém na vida”.

Uau! Um garoto para se admirar e com discurso que ensina muito a muito adulto!




About Neto Lucon

Jornalista. É formado pela Puc-Campinas e pós-graduado em Jornalismo Literário pela Academia Brasileira de Jornalismo Literário. Escreveu para os sites CARAS Online, Virgula e Estadão (E+), Yahoo!, Mix Brasil, no jornal O Regional e para a revista Junior. É autor do livro-reportagem "Por um lugar ao Sol", sobre pessoas trans no mercado de trabalho. Tem quatro prêmios de jornalismo, sendo dois voltados para as questões trans, Claudia Wonder e Thelma Lipp

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.