Pop e Art

Após 21 anos, “Malhação” tem a sua primeira protagonista negra



.
Sabe aquela discussão sobre representatividade? Pois bem, a novela teen Malhação finalmente resolveu se atentar a ela 21 (vinte e um) anos depois de sua estreia. E escalou pela primeira vez uma protagonista negra.

+ Cauã Reymond interpreta travesti em clipe e reacende polêmica


A atriz escolhida para a fase “Pro Dia Nascer Feliz” foi Aline Dias, que é conhecida pela novela Sangue Bom (2013) e pela série Sexo e as Nega (2014).

Ainda não há muitas informações sobre a personagem, apenas que ela será heterossexual e cisgênera (ah vá!) e que será par romântico do personagem heterossexual e cisgênero (ah vá!) do ator Felipe Roque.

Em 2008, Micael Borges foi o primeiro ator negro a ser protagonista de Malhação na pele de Luciano Ribeiro. Mas ele acabou deixando a trama no meio da temporada sem qualquer explicação.

Depois, foi para a Record, onde estrelou Rebelde e mais recentemente Milagres de Jesus.

Nas redes sociais, muitas pessoas comemoraram a escalação da atriz, ao mesmo tempo em que criticaram o fato de a representatividade negra demorar tanto a chegar ao folhetim adolescente. 


É aguardar...

About Neto Lucon

Jornalista. É formado pela Puc-Campinas e pós-graduado em Jornalismo Literário pela Academia Brasileira de Jornalismo Literário. Escreveu para os sites CARAS Online, Virgula e Estadão (E+), Yahoo!, Mix Brasil, no jornal O Regional e para a revista Junior. É autor do livro-reportagem "Por um lugar ao Sol", sobre pessoas trans no mercado de trabalho. Tem quatro prêmios de jornalismo, sendo dois voltados para as questões trans, Claudia Wonder e Thelma Lipp

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.