Pop e Art

Carol Marra diz que NÃO chamou homem trans de mulher em entrevista




.
Foto: Rodrigo Lopes

Uma declaração da atriz e modelo
Carol Marra causou espanto na comunidade de homens trans. Tudo porque ela, que é uma mulher transexual, teria derrapado na transfobia ao comentar um affair com um homem trans.

+ Leo Moreira Sá comemora primeiro papel cisgênero em série policial


Segundo o site Ego, Carol teria dito que “o rapazinho que beijei era uma mulher”, desrespeitando a identidade de gênero dele. Mas a atriz afirma ao NLUCON que NÃO deu essa declaração.

“Eu não falei que ele era uma mulher, disse que ele era um homem trans, só”, garantiu. “Mas nem sempre os jornalistas colocam como a gente fala. Eu jamais diria que um homem trans é uma mulher, isso não saiu da minha boca”.

No caso, Carol afirmou que conheceu um jovem trans numa festa e que, após “uns bons drink”, trocou beijos. “Ele me disse: ‘Sou como você. Aí eu perguntei se ele era ator ou jornalista, e ele disse: ‘Não, sou trans’. Fiquei surpresa e percebi que era um homem lindo e, por que não, compartilhar um momento e um beijo com ele?", declarou.

Atualização (16h35): A atriz conta quea repórter pediu desculpas e que se prontificou a corrigir a matéria, respeitando a identidade de gênero do homem trans.  Confira abaixo como estava e como está agora. 




O ensaio no Paparazzo estreia amanhã (24).

About Neto Lucon

Jornalista. É formado pela Puc-Campinas e pós-graduado em Jornalismo Literário pela Academia Brasileira de Jornalismo Literário. Escreveu para os sites CARAS Online, Virgula e Estadão (E+), Yahoo!, Mix Brasil, no jornal O Regional e para a revista Junior. É autor do livro-reportagem "Por um lugar ao Sol", sobre pessoas trans no mercado de trabalho. Tem quatro prêmios de jornalismo, sendo dois voltados para as questões trans, Claudia Wonder e Thelma Lipp

1 comentários:

Veronika disse...

Malandragem boa essa, solte a bomba e pinte um alvo nas costas de outra pessoa...

Tecnologia do Blogger.