Pop e Art

Atriz transexual Vittoria Schisano realiza sonho duplo ao posar nua para a capa da Playboy; veja fotos!




.
A revista Playboy italiana trouxe pela primeira vez uma mulher transexual em sua tradicional capa: a atriz Vittoria Schisano, de 32 anos. A edição foi publicada em fevereiro deste ano e até hoje repercute positivamente entre os eleitores e a comunidade trans local.

+ Saiba quais foram as travestis e mulheres transexuais que posaram nuas no Brasil


Os cliques de Marco Barbaro foi realizado dentro de uma mansão e mostra Vittoria muito bem à vontade. O cabelo foi de Marco Gentile, a make-up de Moreno Salerno e styling de Sara Leoni.

Em entrevista, a atriz falou que estar na capa da Playboy, revista que tem colocado em destaque as mulheres mais bonitas do mundo é uma grande honra. “Ela sempre celebra a beleza feminina, então estar na capa, depois de ter sido capaz de me tornar fisicamente uma mulher, tem um duplo significado para mim”, contou.

Vittoria pontua que não é a cirurgia de redesignação sexual – vulgarmente conhecida como “mudança de sexo” – que vai definir se alguém é mulher. “Você é uma mulher em sua alma. A vida não é uma questão de centímetros”. Ela passou pela cirurgia em abril de 2014 em uma clínica de Barcelona, na Espanha.



Sobre a sua vivência trans, ela afirma que desde os cinco anos tinha consciência de que era uma menina. “Eu queria ser como a minha irmã mais velha e sonhava em me tornar uma atriz. Tentei exorcizar pensamento e aos 27 anos tive coragem de me dizer a verdade e renascer”, declarou. Para ela, ela uma questão de sobrevivência.

Ao falar sobre o tipo de homem que a atrai, Vittoria diz que prefere os maduros e decididos, mas revela que já tem namorado: Fabrizio Vannucci. “Para ficar ao meu lado deve ser homem duas vezes. Na vida há homens e homenzinhos, o último eu nunca me interessei”.

Vale lembrar que outras travestis e mulheres transexuais que posaram para a revista foi a inglesa Caroline Cossey e as brasileiras Roberta Close, Thelma Lipp, nos anos 80 e 90, e recentemente Ariadna Arantes, em 2011. Bem que a nova Playboy brasileira poderia ressaltar a beleza de travestis e mulheres transexuais, né?

Veja as fotos: 









Maiores de 18 anos, veja foto clicando aqui

About Neto Lucon

Jornalista. É formado pela Puc-Campinas e pós-graduado em Jornalismo Literário pela Academia Brasileira de Jornalismo Literário. Escreveu para os sites CARAS Online, Virgula e Estadão (E+), Yahoo!, Mix Brasil, no jornal O Regional e para a revista Junior. É autor do livro-reportagem "Por um lugar ao Sol", sobre pessoas trans no mercado de trabalho. Tem quatro prêmios de jornalismo, sendo dois voltados para as questões trans, Claudia Wonder e Thelma Lipp

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.