Pop e Art

Casal formado por mulher trans e homem cis é destaque em comercial do Dia dos Namorados


.
Cada vez mais empresas começam a se sensibilizar e incluir LGBTs em suas propagandas. E o comercial de Dia dos Namorados da Westwing – Casa e Decoração – trouxe vários casais LGBT. E pela primeira vez aborda o namoro de uma mulher transexual com um homem cis*. 

+ Mulher transexual lésbica? Luiza Coppieters explica para Regina Volpato


Dentre os casais gays cis, lésbicas cis e héteros cis, está a história de Patricia Spears e Lucas. Eles falam sobre o que significa o amor e os desafios que tiveram para permanecerem juntos.

“Amor é o sentimento verdadeiro que um sente pelo outro. Patricia é minha companheira e representa tudo”, define Lucas. “É uma coisa maior que qualquer preconceito. Ele é o meu porto-seguro”, elogia Patricia.

No relato, Lucas afirma que foi a primeira vez que ficou com uma mulher transexual e que eles passaram muitas barreiras juntos – que vão até a desaprovação dos pais. “Acho que você tem que seguir o seu coração, independente de qualquer coisa. E ver se a pessoa vai somar na sua vida”, afirma ela.



.
Na fanpage, a marca diz que aprendeu “um pouquinho mais sobre companheirismo, felicidade, liberdade e os desafios da vida a dois” com o depoimento dos quatro casais da vida real. E pede para que os seus consumidores respondam: “o que é amor para você?”.

Obs: homem cis é aquele que foi designado homem ao nascer e que se sente confortável sendo homem. Já mulher trans é aquela que foi designada homem ao nascer, mas que se identifica com o gênero feminino e é uma mulher. 


Assista ao vídeo:

About Neto Lucon

Jornalista. É formado pela Puc-Campinas e pós-graduado em Jornalismo Literário pela Academia Brasileira de Jornalismo Literário. Escreveu para os sites CARAS Online, Virgula e Estadão (E+), Yahoo!, Mix Brasil, no jornal O Regional e para a revista Junior. É autor do livro-reportagem "Por um lugar ao Sol", sobre pessoas trans no mercado de trabalho. Tem quatro prêmios de jornalismo, sendo dois voltados para as questões trans, Claudia Wonder e Thelma Lipp

3 comentários:

' - Tony disse...

ai, chorei ♥

12312 disse...

continuou o homem comendo a mulher, porque aposto que essa mulher trans ainda tem a buceta e o cis um pinto... ou seja. só muda a aparencia

Nico disse...

a mulher trans foi designada homem ao nascer mas se identifica com o gênero feminino (ou seja, talvez tenha o pênis com o qual nasceu e não uma vagina, dependendo se já fez alguma cirurgia para isso)

Tecnologia do Blogger.